Cléber Machado alfineta Fifa ao comentar prêmio de Galvão: ‘Quero dar parabéns pra mim’

cléber machado alfineta fifa
Profissional decidiu alfinetar a entidade após não ser premiado (Reprodução/Globo Esporte)

Ícone da narração esportiva do Brasil, Galvão Bueno recebeu um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), nessa terça-feira (29), por cobrir 12 finais de Copa do Mundo. Outro grande locutor da Globo, Cléber Machado reclamou por não ter sido lembrado pela federação.

No intervalo da transmissão do jogo entre Holanda e Catar, pela última rodada da fase de grupos na Copa, uma reportagem de Eric Faria destacou o prêmio a profissionais de comunicação.

Galvão agradece premiação no Twitter (Reprodução/@galvaobueno/Twitter)

Após o encerramento da matéria, no estúdio, Cléber decidiu alfinetar a entidade máxima do futebol, ao vivo, por não ter sido premiado também.

“Muito bom, muito bonito. Também quero dar parabéns para mim, eles podiam mandar uma coisinha dessa aí pra mim. É a nona Copa do Mundo [que ele narra]. Aqui é a nona Copa do Mundo. Não sei se vale à distância, mas manda pelo Correio ou traz aqui pra gente”, disparou Cléber Machado.

Além de Galvão, receberam a homenagem João Ramalho e Luís Roberto.

Nas principais redes sociais, fãs do locutor opinaram que a Globo foi indelicada ao transmitir a premiação no programa apresentado por Machado. Alguns usuários ainda se divertem com a alfinetada, enquanto outros elogiam o profissional.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!