Com direito a recorde de invencibilidade, Galo garante ida às oitavas de final da Libertadores

galo del valle futebol
Allan e Hulk se destacaram na partida (Pedro Souza/Atlético)

O Galo já está nas oitavas de final da Libertadores! O time alvinegro somou 11 pontos e garantiu pelo menos o 2º lugar no Grupo D, após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, nesta noite de quinta-feira (19) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo também atingiu a maior série invicta da história da Libertadores, com 18 jogos sem perder.

Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Tolima na quarta-feira que vem (25), no mesmo estádio. Mas antes, o time encontra o Brasiliense pelo jogo de volta da Copa do Brasil neste domingo (22).

Gol do artilheiro

Logo no início do jogo, aos 8, o time da casa saiu na frente na partida. Allan deu um grande passe para Hulk na área, que não desperdiçou a chance de mandar na saída do goleiro, direto para as redes! 1 a 0 no Mineirão. Esse foi o 17º gol dele em 19 partidas no ano.

Del Valle assusta

Depois do gol, o Atlético diminuiu a intensidade e pareceu ficar satisfeito com o resultado momentâneo. Com isso, a equipe deu espaços para o Independiente del Valle atacar. Aos 14 do 1T, Bauman chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave de Rafael, que substituiu Everson, diagnosticado com Covid-19. O time tinha relativa facilidade para chegar pelas laterais, mas a zaga do Galo cortava a maioria dos cruzamentos.

Acordou

Depois, o Galo melhorou no jogo e quase ampliou o placar. Aos 28, Nacho chutou cara a cara com o goleiro, mas Moisés salvou o time equatoriano duas vezes. O Del Valle respondeu pouco depois, aos 31, com o chute venenoso de Baumn que passou perto.

+1 dele, +1 do Galo

O time de Mohamed voltou bem melhor para o 2T e logo, logo, ampliou sua vantagem no placar. Aos 11, Allan fez um lançamento preciso para Hulk, que dominou bonito e tocou por cavadinha, direto para as redes. Com isso, o atacante ficou a apenas um gol de distância para alcançar o maior artilheiro do Galo na Libertadores, Jô, com 11 gols feitos.

O time visitante respondeu aos 14 do 2T com a cabeçada de Bauman, mas a bola subiu.

Como essa bola não entrou?!

Na marca dos 29 do 2T, o time de Mohamed quase marcou o 3º gol após ótima troca de passes. Jair lançou para Arana, que cruzou para a área. Guga desviou na pequena área e a bola foi pela linha de fundo.

Del Valle diminui

O time colombiano diminuiu a vantagem do Galo aos 36 da etapa final. O lateral Vargas recebeu na área e chutou no cantinho de Rafael, direto para as redes.

Golaço para fechar

No “apagar” das luzes, ainda deu tempo do Atlético fazer mais um gol aos 50 minutos! O garoto Savinho, que está encaminhado ao Grupo City, da Inglaterra, acertou um bonito chute no ângulo: vitória por 3 a 1, classificação garantida e novo recorde de invencibilidade na Libertadores. É noite perfeita que fala?

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!