Com um a menos desde o início, América segura empate contra o Fluminense

américa flu futebol
O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo (Mourão Panda/América)

Mesmo em desvantagem de jogadores por causa da expulsão de Alê aos 10 minutos do 1T, o América conseguiu se defender bem e segurou o empate por 0 a 0 contra o Fluminense. O clube mineiro até teve boas chances de contra-ataque, mas não converteu em gols. O jogo movimentado, que deixou as duas equipes com 15 pontos na tabela, aconteceu nesta noite de quarta-feira (15) no Independência, em BH.

Com o resultado, o Coelho ocupa a 12ª posição até o momento, já que a rodada ainda não terminou. O próximo duelo do time treinado por Mancini é contra o Fortaleza neste domingo (19), na capital cearense.

Quê isso, Alê?!

Logo nos primeiros minutos de partida, o América ficou em desvantagem numérica em campo. Aos 8, Alê deu uma cotovelada no rosto de Nino, que caiu no chão. O árbitro Anderson Daronco revisou o lance no VAR e expulsou o jogador do Coelho de forma direta.

Flu pouco assusta

Com um a mais em campo, o Fluminense tentou atacar, mas com pouco sucesso. Luiz Henrique chutou de longe aos 12 e a bola subiu. Dois minutos depois, Ganso mandou rasteiro, mas a bola bateu na zaga do time da casa. O time de Mancini procurava encaixar contra-ataques para pegar o adversário de surpresa.

Quaaase

O América conseguiu criar uma das melhores chances do jogo aos 34 do 1T, quando Aloísio recebeu lançamento na área, frente a frente com Fábio. Ele tentou a cavadinha, mas a bola perdeu direção.

América melhor

Aos 41, o Coelho chegou de novo com o cruzamento de Everaldo na cabeça de Felipe Azevedo, que mandou para a área. Porém, a zaga do Flu afastou a ameaça. Ao final do 1T, o time carioca tinha 72% de posse de bola contra 28% do mineiro, mas quem assustava mais era o América!

Goleiros trabalham

Na volta para o 2T, o América perdeu uma chance incrível aos 5 com o garoto Carlos Alberto, que apostou corrida com Manoel e ganhou. Dentro da área, ele chutou rasteiro para a defesa segura de Fábio. O Flu respondeu bem pouco depois, aos 8, na cabeçada de Cano que foi nas mãos de Jailson.

Milagre!

O tricolor continuou crescendo na partida e na marca dos 19, Jailson fez uma grande defesa para salvar o América de sofrer o primeiro gol do jogo. John Kennedy invadiu a área, chutou bem, o goleiro do Coelho fechou o ângulo e tirou com a coxa.

O time da casa respondeu bem aos 31 com o chute cruzado de Pedrinho que explodiu na trave de Fàbio. Nos minutos finais, aos 44, Luiz Henrique mandou uma bomba que passou perto do gol. Fim de papo aos 51 do 2T: terceiro jogo seguido sem vitória para o América – mas poderia ter sido pior, já que o time jogou com 10 atletas a maior parte do tempo.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!