Com um jogador a mais, Galo sofre empate do Santos no Mineirão

galo santos futebol
Savinho fez uma grande partida com a camisa do Galo (Pedro Souza/Atlético)

Em mais uma atuação que desapontou a torcida no fim, o Galo saiu na frente, mas sofreu o empate do Santos nesta noite de sábado (11) no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo com um a mais durante grande parte do 2T, o Atlético não conseguiu “matar o jogo”, levou o gol e só não sofreu a virada no último lance por conta de Everson, que salvou a equipe.

Com o resultado, o time alvinegro somou 17 pontos e foi para a terceira posição, até o momento. Na próxima rodada, o time de Mohamed visita o Ceará nesta quarta-feira (15) no Castelão.

Galo na frente

No primeiro minuto, o chute de Savinho passou pertinho da trave. Após a pressão inicial, o time da casa abriu o placar pouco depois, aos 5 minutos. Keno recebeu óitmo lançamento, cruzou para a área e Savinho chutou de primeira, direto para as redes.

Ufa

O Santos respondeu e quase empatou na marca dos 14 do 1T. Após bom cruzamento na área, a cabeçada do zagueiro Bauermann foi direto no travessão, para alívio da torcida atleticana.

Já o Galo assustou de novo dois minutos depois, com uma bela jogada, que teve a participação de diversos jogadores. Allan tocou para Arana e o lateral chutou com perigo, mas a bola desviou e saiu.

Olha lá…

O Peixe tentou crescer no jogo e começou a chegar com mais perigo. Aos 23, Pires chutou de primeira e Everson defendeu em dois tempos. O goleiro atleticano interferiu novamente aos 45 do 1T com o chutaço de Angulo na área, espalmado por Everson.

‘Sorte’

Na volta para o 2T, aos 3, o lançamento de Fernandes chegou em Rwan e ele chutou rasteiro, para defesa do arqueiro do Galo. Na marca dos 9, o Santos teve um gol bem anulado após o impedimento de Zanocelo na jogada.

Santos com 10

Pouco depois, aos 15, a situação do Santos ficou ainda mais delicada na partida. Lucas Pires parou o ataque de Savinho, que iria invadir a área santista. Após a revisão do VAR, o árbitro expulsou o lateral do time paulista.

Tudo igual

Quando a partida caminhava para o fim, o time visitante conseguiu empatar o jogo. O árbitro marcou penalidade máxima depois de olhar o VAR e concluir que Jair agarrou Bauermann na área. Na cobrança aos 38, Rwan cobrou no canto esquerdo, Everson pulou certo, mas não conseguiu tirar: 1 a 1 no Mineirão.

Podia ser pior

Por pouco, o Galo não voltou à frente no placar após a jogada de Arana, que cruzou para Sasha na área. O atacante desviou e a bola estava entrando, mas Felipe Jonatan tirou em cima da linha. No último lance, o time alvinegro escapou da derrota por causa de Everson, que espalmou o chute de Bruno Oliveira.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!