Comediante tritura R$ 60 mil em protesto a apoio de Beckham à Copa do Mundo

Comediante Joe Lycett vestido de roupa de palhaço tritura dinheiro por causa de apoio de Beckham à Copa do Mundo
Comediante Joe Lycett vestido de roupa de palhaço tritura dinheiro por causa de apoio de Beckham à Copa do Mundo

O comediante Joe Lycett triturou 10 mil libras em protesto ao apoio do ex-jogador David Beckham à Copa do Mundo do Catar. O humorista havia dado um prazo para o ex-capitão da seleção da Inglaterra desistir do posto de embaixador da Copa dadas as violações de direitos LGBTQIA+ no país-sede do torneio.

Beckham é tido como um símbolo do público LGBT na Inglaterra. Por isso, Lycett criticou a postura do ex-atleta. O desafio era que caso o ex-jogador de Manchester United e Real Madrid desistisse do posto junto ao Catar o humorista doaria 10 mil libras, o equivalente a R$ 60 mil, para uma instituição de caridade voltada para o público LGBT.

Hoje, pouco antes do primeiro jogo entre Catar e Equador pela Copa do Mundo, o humorista postou um vídeo no qual coloca notas de dinheiro no triturador. Não é possível atestar que são verdadeiras. No posto, Lycett escreveu apenas uma frase: “Plataforma para o progresso”, frase de David Beckham sobre o torneio no Catar.

O comediante vestia uma roupa com as cores do arco-íris. Ao encerrar a destruição, ele apenas faz um gesto para a câmera e deixa a frente da câmera.

Em 2002, David Beckham posou para a revista gay Attitude e, à época, se dizia honrado por ser sexy symbol do público. De lá para cá, o status se manteve, mas foi questionado com o posto de embaixador da Copa do Mundo do Catar, pais onde a homossexualidade pode ser punida com até sete anos de prisão.

Apesar do protesto contra Beckham por causa do apoio à Copa do Mundo do Catar, o comediante Joe Lycett foi bastante criticado por triturar o dinheiro. Antes da cena, muitos pediram para ele enviar o dinheiro para instituições de caridade independente da resposta do ex-jogador, que, até agora, não se manifestou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!