Copa do Brasil: Galo larga na frente e precisa apenas de um empate para ir à semifinal

partida entre fluminense e galo
Nacho na partida entre Fluminense e Atlético. (Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

O Galo saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil! Nacho e Hulk decidiram e o time venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta noite de quinta-feira (26) no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com a vitória no primeiro duelo das quartas, a equipe mineira joga por um empate na volta, dia 15 de setembro (quarta-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas antes, o alvinegro tem compromissos pelo Brasileirão em dois domingos, contra o Bragantino (29) e Fortaleza (12), ambos fora de casa.

Foi no gol!

O primeiro chute perigoso do duelo foi de Luiz Henrique aos 10 minutos, e Everson defendeu. Já o primeiro gol foi do time visitante, pouco depois, aos 12. No cruzamento de Vargas, Nacho chutou de dentro da área e a bola resvalou em Nino. O zagueiro chegou a tirar a bola de dentro da meta, mas o VAR confirmou que ela entrou completamente! 1 a 0 para o Galo.

Por pouco, não veio o segundo na cabeçada de Guga aos 19, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Fluminense quase empatou aos 29 na cabeçada perigosa de Nino, defendida em dois tempos por Everson.

‘Lei do Ex’ de novo

O Flu continuou em cima e aos 36, Nino foi chutado por Arana na área. O árbitro marcou pênalti após análise do VAR.

Na cobrança, Fred, ex jogador do Atlético, deslocou Everson e mandou para as redes: tudo igual no Engenhão. O jogador de 37 anos igualou a marca de Romário e se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 36 gols.

Vale lembrar que no jogo anterior pelo Brasileirão, Fred também fez um gol de pênalti no Galo.

Esmagou

Mesmo no finalzinho do 1T, ainda deu tempo para o Galo voltar à frente no placar. O tricolor saiu jogando errado no campo de ataque e o alvinegro puxou o contra-golpe. Na velocidade, Hulk tabelou com Nacho e mandou para as redes na saída de Marcos Felipe.

‘Só esperando’

Na volta para o 2T, o clube mineiro tentou o terceiro logo no início, aos 4 minutos, quando Nacho chutou da entrada da área e a bola subiu. Porém o time passou a errar muitos passes, enquanto o Flu também enfrentava dificuldade para encaixar. Outra chance perigosa veio apenas aos 27, quando Arana chutou forte e Marcos Felipe espalmou para escanteio.

Quase, tricolor

O Flu quase empatou de novo aos 31 do 2T, na cabeçada de Fred que foi no travessão. Quando a partida caminhava para o fim, a equipe carioca assustou na boa jogada de André na área, mas Nenê acabou travado por Zaracho no chute, para alívio da Massa. A equipe de Cuca segurou a vitória até o final, e mesmo se empatar na volta, estará na semifinal da Copa do Brasil 2021.

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários