A divertida presença de Ronaldinho Gaúcho na CPI das pirâmides

A divertida presença de Ronaldinho Gaúcho na CPI das pirâmides

Publicado em
Ronaldinho negou ser sócio-fundador da 18K (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Brasília é uma festa. Mesmo protegido por habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ronaldinho até que falou bastante e respondeu várias perguntas. Foi engraçado ouvir um deputado dizer que “… os vigaristas de plantão estão soltos por aí…”
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o golpe de 100 bilhões de 10 empresas do ramo ouviu hoje o ex-craque, que parece ter gostado desse tipo de holofote depois que parou de jogar futebol. Em 2020 passou seis meses preso em Assunção, junto com o irmão Assis, por tentar entrar no Paraguai com passaporte falso. Até hoje uma história não explicada. Disse que teria ido lá para “prospectar negócios”. Condenado, fez acordo, pagou uma fiança e pode voltar ao Brasil.

Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara de Notícias


Agora, está sendo acusado de ser fundador e sócio-proprietário da empresa 18K, que trabalha “com trading, arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia”.
Convocado duas vezes antes para comparecer à CPI, driblou a convocação e não foi. Agora, foi “coercitivamente”. Ou seja: poderia até ser preso se não comparecesse.
Assisti a transmissão pelos canais da Câmara Federal. Carismático como sempre, foi recebido com “honras de chefe de estado” pela maioria dos deputados, entre situação e oposição. Um apertozinho ou outro, mas nada que o incomodasse muito, até porque, o irmão Assis é quem cuida de tudo dele.

Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara de Notícias

Assis estava lá também, mas depôs em audiência da semana passada.
Ronaldinho respondeu que não é fundador nem sócio da 18K e que apenas foi contratado para fazer propaganda dela. Disse também que teve sua imagem usada indevidamente e que
também foi lesado, já que o objeto do contrato com essa empresa era para divulgar a marca de um relógio.

Foto: reprodução


Curioso é que uma das peças publicitárias, mostra o relógio e dá destaque para os tais 2% de rendimento ao dia.
Outra curiosidade é que tem gente demais que ainda acredita em Papai Noel, não é?: 2% ao dia! É olho grande demais na parada!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!