Cruzeiro abre o placar, mas leva empate fora de casa

csa cruzeiro futebol
O Estádio Rei Pelé recebeu um bom público para o duelo (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu na frente logo no início da partida, mas sofreu o empate do CSA no 2T e ficou por isso mesmo nesta noite de quarta-feira (20) no Rei Pelé, em Maceió. A Raposa, que jogou com um time alternativo contra o 17º colocado, somou 42 pontos.

Ainda na liderança isolada, o Cruzeiro tem sete pontos a mais que o vice-líder Vasco, que também empatou nesta rodada. Na próxima, começa o returno do campeonato e o time de Pezzolano recebe o Bahia no Mineirão neste sábado (23) às 16h.

‘Luva de Cruzeiro’

A primeira chance do jogo foi da equipe alagoana, no minuto 1 de partida, com o chute de Giva Santos defendido por Rafael Cabral. Depois, o Cruzeiro passou a tentar mais ataques, até que chegou ao gol aos 13 minutos. Bidu fez o cruzamento, Breno tocou na bola e ela chegou em Luvannor, que mandou de cabeça direto para as redes.

Por pouco, não veio o segundo do atacante aos 22, quando ele chutou forte, a bola desviou e quase encobriu Marcelo Carné, mas o goleiro conseguiu espalmar.

CSA esboça reação

O time azulino começou a crescer no jogo e respondeu aos 30 na cabeçada de Lucas Barcelos na área, e a bola passou perto. Dois minutos depois, o chute venenoso de Osvaldo desviou e foi próximo ao gol defendido por Rafael.

Pezzolano fora

No finalzinho do 1T, o time celeste perdeu seu comandante que estava à beira do campo. Rômulo sofreu uma falta dura e Pezzolano ficou inconformado com a atitude do árbitro, que não expulsou o jogador do CSA. Com isso, o uruguaio se exaltou, até encostou no juiz e acabou expulso por reclamação.

Igualou

Logo na volta para o 2T, aos 2 minutos, o CSA empatou a partida quando Lucas Barcelos ganhou de Machado e chutou na saída do goleiro Rafael Cabra: 1 a 1 no Rei Pelé. A equipe celeste reclamou de um pênalti em Luvannor no lance anterior, mas o VAR não chamou o árbitro para revisar o lance.

Goleiros salvam

Seis minutos depois, a equipe alagoana quase virou o jogo com o chute de Gabriel frente a frente com Cabral, mas a bola passou. O goleiro do time estrelado salvou aos 10 após a tentativa de Lucas Barcelos.

A Raposa respondeu aos 13 com a cabeçada quicada de Luvannor, mas Carné espalmou. O atacante tentou novamente aos 16 e o goleiro pegou. O jogo estava movimentado e o CSA chegou com perigo aos 26 quando Barcelos chutou forte na área, para boa defesa de Rafael Cabral.

‘Fica pro 2º turno’

Depois, o jogo esfriou um pouco, mas no final, voltou a ficar um pouco mais “elétrico”. Aos 40, Lourenço chutou rasteiro e Cabral agarrou. O Cruzeiro respondeu aos 44 com o chutaço de Machado do “meio da rua”, mas a bola passou. O volante cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico aos 47, mas a zaga tirou.

Pouco depois, fim de jogo: empate que deixou o time celeste com sete pontos a mais que o vice-líder Vasco, e 14 acima do Tombense, primeiro clube fora do G4. O Cruzeiro ainda não “tirou a zica” contra o CSA, mas ainda tem o jogo do segundo turno para tentar. Vem aí, Nação Azul?!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!