Cruzeiro tem estreia apática na Série B e perde para o Bahia por 2 a 0

cruzeiro bahia série b
Cruzeiro jogou mal no primeiro duelo da Série B 2022 (Felipe Oliveira/Bahia)

A estreia do Cruzeiro na Série B 2022 foi amarga. O time não conseguiu fazer gols e perdeu por 2 a 0 para o Bahia nesta noite de sexta-feira (8) na Fonte Nova, em Salvador.

Na próxima rodada, o time celeste treinado por Pezzolano tenta a reabilitação contra o Brusque, na noite de terça-feira (12) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Lá e cá

O primeiro bom chute veio aos 5 minutos de jogo, com a falta perigosa por Rodallega, que passou perto do travessão. O time da casa pressionou mais a saída do visitante, que apostou em contra-ataques.

O Cruzeiro quase abriu o placar aos 14 do 1T, quando o Bahia errou a saída de bola e Waguininho dominou na área, mas, no chute, Danilo Fernandes salvou o tricolor.

Tricolor assusta

Pouco depois, aos 19, o Bahia respondeu com um lance similar, de pressão na saída. Raí recebeu na diagonal da área e chutou rasteiro, para um corte providencial do zagueiro celeste Oliveira. Na marca dos 30, a equipe chegou bem de novo na jogada de Marco Antônio, que entrou na área, limpou e chutou colocado, até perto do ângulo.

No final da primeira etapa, o Cruzeiro quase fez um gol no chute de Pedro Castro da entrada da área, mas a bola foi no travessão.

Bahia na frente

Na volta para o 2T, o tricolor baiano abriu o placar logo aos 11 minutos, em um lance de apagão da zaga celeste. Davó cruzou para a área e Jacaré, que tinha acabado de entrar, completou para o gol, livre de marcação.

A equipe de Pezzolano quase chegou ao empate aos 19 do 2T, quando Daniel Jr. recebeu bom passe na área, mas não conseguiu dominar.

Tricolor amplia

O time baiano jogava no erro do mineiro, o que deu ainda mais certo aos 28 minutos, em jogada de contra-ataque mortal. Luiz Henrique lançou Jacaré, o atacante foi para cima de Rômulo e Wagner e chutou de longe, direo para as redes: 2 a 0 para o Bahia.

Pra esquecer

Nos minutos finais da partida, aos 45 do 2T, a situação do Cruzeiro ficou ainda mais delicada. Ao parar a jogada do Bahia próximo ao gol, o zagueiro Wagner foi expulso de maneira direta. Definitivamente, uma estreia para esquecer.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!