Cruzeiro faz alterações e jogará no Independência o restante da fase inicial do Mineiro

cruzeiro independência
Raposa já jogou no Independência na primeira rodada, contra a URT (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (11), mudanças na data e no local de seu próximo jogo como mandante. O duelo contra o Uberlândia, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, agora será no Independência. A alteração foi confirmada pela FMF (Federação Mineira de Futebol), que também divulgou mudanças para outras duas partidas do clube celeste.

“Previamente marcada para dia 16/02, às 21h, no Mineirão, a partida agora acontecerá no dia 17/02 [quinta-feira], às 20h, na Arena Independência”, escreveu o clube no Twitter oficial. A alteração também foi publicada por meio de nota da FMF.

Antes do jogo contra o Uberlândia em casa, o Cruzeiro visita a Tombense amanhã (12), às 19h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Cruzeiro solicitou

Segundo a FMF, o time celeste solicitou a mudança, que foi feita de acordo com as regras do art. 53, II, do Regulamento Específico do Campeonato Mineiro SICOOB 2022 – Módulo I.

“Ressalte-se que tal alteração teve autorização expressa do Departamento Médico do Cruzeiro Esporte Clube, levando-se em consideração o intervalo de horas até a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2022 – Módulo I”, completa a nota da FMF.

Segundo a Rádio Itatiaia, o principal motivo da mudança do Cruzeiro para o Independência é o prejuízo de cerca de R$ 30 mil no último jogo no Gigante da Pampulha: a vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, nessa quarta-feira (9).

Outras partidas

Além do duelo contra o Uberlândia, as outras duas partidas do Cruzeiro como mandante na fase inicial do Mineiro também foram transferidas ao Independência. O jogo contra o Villa Nova, no domingo (20) às 11h, e a partida contra o Pouso Alegre, às 16h30 de outro domingo (13 de março).

Alterações dos jogos do Cruzeiro no site da FMF (Reprodução/fmf.com.br)

Torcida não gostou

Nas redes sociais, os cruzeirenses não aprovaram o fato de a mudança ter sido aplicada aos três jogos. “Aquele cubículo de novo não”, reclamou uma torcedora. “Muita gente do interior já estava se movimentando pra fazer excursões [no jogo contra o Villa], vacilou”, escreveu outro. Confira alguns comentários sobre os próximos jogos do Cruzeiro no Independência:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!