Cruzeiro jogará primeira partida do Campeonato Mineiro no Independência

cruzeiro independência
Até 20 mil cruzeirenses poderão comparecer ao jogo contra a URT (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro precisará jogar sua primeira partida da temporada no Independência, nesta quarta-feira (26) às 17h, contra a URT. A mudança, confirmada hoje pela FMF (Federação Mineira de Futebol), aconteceu porque o Mineirão será usado para o jogo do Brasil contra o Paraguai no dia 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou 15 dias de exclusividade, a fim de preservar a grama e promover a readequação visual ao redor do campo.

Mesmo com a restrição de público para 20 mil torcedores determinada ontem (19) pelo Governo de Minas e pela FMF, o Independência pode ficar quase lotado na partida do Cruzeiro, já que comporta até 23 mil pessoas.

E o outro jogo?

Ainda não há definição sobre o local do outro duelo do Cruzeiro previsto para o dia 2. Inicialmente, a partida está programada para acontecer no Mineirão, mas pode ser que o estádio seja o Independência.

Isso porque pode haver pouco tempo hábil para remover as identidades visuais da partida da Seleção. A equipe brasileira desembarca em BH neste dia 28 e treinará na Toca da Raposa II nos dias 29 e 30.

Promoção para sócios

Mesmo com a mudança de local do primeiro jogo, a promoção especial para Sócios 5 Estrelas está mantida, já que ela não será aplicada obrigatoriamente no primeiro jogo do Campeonato. Neste mês, em live exclusiva para os sócios do clube, Ronaldo afirmou que o público contará com condições especiais no início da competição.

“Todos os sócios terão direito a ingressos grátis nos dois primeiros jogos no Mineirão no Campeonato Mineiro. Isso também vale para todo mundo que aderir até quinta-feira, dia 20. Os torcedores que ainda estão nos planos antigos vão ter direito a mais um ingresso para acompanhante”, afirmou.

Restrição de público

O jogo entre Cruzeiro e URT no Independência será impactado pela restrição de público divulgada ontem pelo Governo de Minas e a FMF. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2022, públicos de até 20 mil torcedores poderão ir aos jogos, como forma de tentar conter a propagação da variante ômicron da Covid-19.

Não será permitida a entrada de crianças de até 12 anos. O uso obrigatório de máscara também será exigido e todos os torcedores precisarão apresentar certificado de vacinação com as duas doses, ou comprovante de que tiveram a Covid-19 nos últimos 30 dias.

Estádios da capital

Mesmo com a restrição de público, o Independência pode ficar praticamente lotado no jogo do Cruzeiro – afinal, uma ocupação de 20 mil pessoas representa 90% do teto estabelecido. Já o Mineirão pode receber até cerca de 62 mil pessoas e foi o mais afetado pela medida, com cerca de 30% de sua capacidade permitida.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários