Cruzeiro lamenta morte de Neuber Soares, jornalista que representava o time no Alterosa Esporte

Neuber Soares
Colegas e fãs lamentaram a morte do jornalista nas redes sociais (Reprodução/@neubersoaresreal/Instagram)

O jornalista Neuber Soares, conhecido por defender o Cruzeiro na bancada do programa Alterosa Esporte, morreu na noite desse sábado (16). Colegas e fãs, além do próprio time celeste, lamentaram a morte do jornalista nas redes sociais.

A informação foi confirmada no perfil de Neuber Soares no Instagram, e a causa da morte não foi informada. “É com muito pesar que anunciamos o falecimento desse grande cruzeirense, homem íntegro que defendeu com garra e força o clube do coração”, diz a publicação.

“Agradecemos todo o carinho que ao longo de todos esses anos, vocês torcedores, tiveram com o nosso Neuber Soares! Muito obrigado a todos!”, completa.

Nas redes sociais, internautas que acompanharam Neuber Soares no Alterosa Esporte, da TV Alterosa, relembraram a carreira do jornalista e exaltaram seu trabalho de defesa do Cruzeiro no programa.

“Neuber Soares foi praticamente a minha informação de cruzeirense na infância. Interior, sem internet, só a TV e rádio locais para saber sobre o Cruzeiro… o melhor do alterosa esporte. Que Deus o receba de braços abertos”, escreveu um torcedor.

Cruzeiro lamenta

O Cruzeiro publicou uma nota de pesar lamentando a morte do jornalista, que era símbolo de amor pelo clube. “Aos familiares, amigos e seguidores do trabalho de Neuber, nossos sinceros sentimentos neste momento de luto e tristeza”, diz o comunicado.

Jornalistas que trabalharam com Neuber Soares ou tiveram o profissional como referência também manifestaram condolências. “Muito triste , chocado e com muito pesar que recebi a péssima notícia do falecimento do amigo e jornalista Neuber Soares! Defendeu no jornal e TV as cores do Cruzeiro de forma brilhante! Descanse em paz, amigo!”, escreveu o narrador Osvaldo Reis, o Pequetito.

“Neuber Soares fez história na crônica esportiva informando seu público, sempre, com muita esportividade e bom humor. Marcou época na televisão mineira e conquistou a todos com seu estilo irreverente. Sua partida entristece a todos amantes do futebol. Meus sentimentos a família”, lamentou o ex-jogador Procópio Cardozo.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!