Cruzeiro provoca Atlético após conquista: ‘Agora são 16 títulos de expressão em Minas’

cruzeiro provoca atletico
Provocações estão intensas após conquista do Atlético (Reprodução/@desolaoficial/Twitter)

O perfil oficial do Cruzeiro provocou o rival Atlético, que conquistou o bicampeonato do Brasileirão ontem (2). Em uma postagem no Twitter, o time azul disse que agora são “16 títulos de expressão em Minas Gerais”, sendo 12 do Cruzeiro e 4 do Atlético.

“Agora são 16 títulos de expressão em Minas Gerais. Deixa eu contar quantos tenho aqui na Toca…”, disse o clube celeste colocando 12 emojis de taças na postagem. A publicação do Cruzeiro já está com mais de 42 mil curtidas, 10 mil retuítes e mais de 4,5 mil comentários.

O Cruzeiro tem duas Copas Libertadores da América, quatro títulos do Campeonato Brasileiro e seis Copas do Brasil, sendo o maior campeão desta competição. O Atlético, com essa nova conquista, soma uma Copa Libertadores da América, dois troféus do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Lembrando que o Atlético está na final desta última competição e pode aumentar a lista.

Nos comentários da postagem, torcedores ironizam o Atlético e outros lembram que o time celeste não está em uma boa fase. “Na A ou na B, sempre maior que você”, disse um torcedor. “Teu rival acabou de ser campeão e você acabou de permanecer pelo terceiro ano seguido na série B. Não rolou”, escreveu outro.

Atlético é bicampeão brasileiro

O dia 2 de dezembro entrou para a história do Atlético e para o coração de cada um dos torcedores do clube. Em uma partida pra lá de emocionante disputada contra o Bahia, o Galo venceu de virada e conquistou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro, 50 anos depois do primeiro título.

E para comemorar o tão sonhado bicampeonato, os torcedores se reuniram em diferentes pontos de Belo Horizonte em uma festa que não tem hora para acabar – e contou com shows e até um “preservativo alvinegro” na Praça Sete. É lá também, no ponto de encontro tradicional dos torcedores mineiros após a conquista de títulos, que um trio elétrico embalou o “Carnaval” atleticano.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!