Cruzeiro retoma projeto de atletismo e firma parceria com UFMG para formação de atletas

atletismo
Parceria veio com o anúncio do Atletismo no clube de BH (CTE UFMG/Divulgação)

O Cruzeiro anunciou o retorno do projeto de atletismo e firmou uma parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para a formação esportiva, educacional, social e cultural de atletas na modalidade de Atletismo. O Instituto Palestra Itália também participa.

O projeto vai atender adolescentes e jovens, dos sexos feminino e masculino, com faixa etária entre 14 a 20 anos, de diversas camadas sociais do município de Belo Horizonte e da região metropolitana. O processo de formação e desenvolvimento vai acontecer no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

O objetivo é proporcionar treinamentos e oportunidades para participações em competições oficiais. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, destacou a retomada do Atletismo no clube mineiro e destacou que a pandemia de Covid-19 fez com que isso acontecesse apenas neste momento.

“Só agora conseguimos colocar tudo no papel. Fazer este novo projeto em parceria com a UFMG, uma das maiores entidades de ensino da América do Sul, focado na transformação social de jovens talentos, nos orgulha e nos deixa muito felizes”.

Os detalhes sobre o projeto e os próximos passos vão ser divulgados posteriormente.

Cooperação transformadora

O Termo de Cooperação firmado entre Cruzeiro, UFMG e o Instituto Palestra Itália foi comemorado pelo diretor do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, Sérgio Fonseca.

“O CTE reconhece nessa cooperação um agente transformador da realidade do atletismo em Minas Gerais e a oportunidade para que jovens de condições socioeconômicas desfavoráveis encontrem um suporte técnico, moral, psicológico e social para o desenvolvimento de suas potencialidades”, destacou. 

O CTE/UFMG fica localizado na Av. Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz, em Belo Horizonte.

Com Cruzeiro

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!