Cruzeiro sofre gols polêmicos e volante Willian Oliveira critica arbitragem: ‘Dependência do VAR?’

cruzeiro remo willian oliveira
Os dois gols do Remo foram polêmicos; A Copa do Brasil só possui VAR a partir da próxima fase (Staff Images/Cruzeiro + Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O volante Willian Oliveira, do Cruzeiro, manifestou publicamente insatisfação com os erros de arbitragem determinantes na derrota para o Remo por 2 a 1, na noite de ontem (19), pela Copa do Brasil. No primeiro gol do time paraense, Oliveira saltou para tirar a bola, mas alegou ter sido empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe. “Será que é dependência do VAR?”, questionou Willian pouco após o jogo, pelo Instagram.

O segundo gol do Remo também surtiu indignação celeste. No momento de cobrança da falta, havia dois jogadores impedidos, mas a arbitragem não marcou. O duelo entre os times ocorreu em Belém, pela 3ª fase da competição nacional, que só possui VAR a partir da próxima fase, as oitavas de final.

Reclamação do volante do Cruzeiro sobre o primeiro gol do Remo (Reprodução/Instagram/@w_oliveira15)

‘Entristece’, postou Willian Oliveira

“Não gosto de entrar nessa discussão, mas tem situação que entristece. Se reclamamos, somos punidos, se não reclamamos, fica por isso mesmo. Não foi um lance coberto, isso que me causa dúvidas, será que é dependência do VAR?!”, escreveu o volante do Cruzeiro por meio de story do Instagram. No conteúdo da postagem, há o lance do primeiro gol do Remo em câmera lenta.

Pouco após o lançamento para a área, Willian Oliveira saltou e foi empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe. O volante do Cruzeiro acabou resvalando na bola, que foi para as redes. Porém, nada foi marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e o gol foi confirmado (assista abaixo).

Segundo gol

Já no outro gol, houve um “impedimento duplo” dos jogadores do time da casa, mas o auxiliar Nailton Júnior de Souza Oliveira não viu. Na falta cobrada por Marlon, Anderson Uchoa cabeceia impedido. A bola chega em Daniel Felipe, também em posição irregular, que mandou para as redes (imagem do lance mais abaixo).

Quando tem VAR?

Na Copa do Brasil, o VAR não é usado nas três primeiras fases. Apenas a partir das oitavas de final, a fase seguinte da competição, a tecnologia é implantada nas partidas. Diante da derrota por 2 a 1, o Cruzeiro tentará reverter a vantagem no jogo de volta, no dia 11 de maio, no Mineirão.

Caso o time de Paulo Pezzolano vença o segundo duelo por dois gols de diferença, a Raposa se classificará para as oitavas de final. Já em caso de vitória do Cruzeiro por um gol de vantagem, a decisão será feita por pênaltis. Para o Remo, basta um empate para a equipe de Belém avançar na Copa do Brasil.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!