Cruzeiro supera Grêmio, engrena terceira vitória seguida e pula para a vice-liderança

cruzeiro gremio futebol
O grande clássico entre os rivais foi bastante “pegado” (Staff Images/Cruzeiro)

No primeiro clássico entre Cruzeiro e Grêmio na Série B, o time celeste saiu com a vitória por 1 a 0 nesta tarde de domingo de Dia das Mães (8), no Independência, em Belo Horizonte. Com o terceiro triunfo seguido – e sem sofrer gols -, o clube de Pezzolano pulou para o 2º lugar, com 13 pontos, a mesma quantidade do líder Bahia. A Raposa ainda não perdeu como mandante no campeonato.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Náutico no domingo que vem (15). Mas antes, o time estrelado tem uma importante decisão pela 3ª fase da Copa do Brasil: o duelo contra o Remo nesta quinta-feira (12), no Indepa.

Jogo ‘pegado’

A partida começou bastante disputada, como se espera de um grande clássico do futebol nacional. Diante das faltas e erros de passe, antes dos 20 minutos, um jogador de cada time já estava “amarelado” pelo árbitro: Zé Ivaldo, do Cruzeiro, e Lucas Silva, do Grêmio.

Cresceu

O primeiro chute na direção do gol veio apenas aos 22 do 1T, com a tentativa de Rodrigo Ferreira de longe, defendida por Rafael Cabral. O Cruzeiro respondeu dois minutos depois com a cobrança de falta de Bidu bem espalmada por Brenno. Jajá pegou o rebote e mandou nas redes… pelo lado de fora.

Raposa na frente

Pouco depois, aos 26, o time da casa mexeu no placar após Brock recuperar a bola no meio de campo. Ele passou para Bidu, que cruzou rasteiro para a área. Rodrigo Ferreira tentou tirar, mas mandou contra o próprio gol: 1 a 0 para o clube celeste.

Esfriou

Na volta para o 2T, logo no primeiro minuto, Luvannor cruzou perigoso e a bola foi afastada na medida pela zaga do Grêmio. O tricolor respondeu os 16 com o chute venenoso de Elias, que tirou tinta da trave. Porém, depois a partida caiu de produção: enquanto o time gaúcho tentava ataques e errava passes, o mineiro se defendia.

Aguenta, coração

No finalzinho da partida, o jogo ficou dramático. Nos acréscimos, o Grêmio quase chegou ao empate após confusão na área. A bola sobrou para Campaz, que chutou no canto, para boa defesa de Rafael Cabral. Pouco depois, o árbitro apitou o fim do jogo: terceira vitória seguida e vice-liderança celeste garantida!

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!