Em jogo polêmico, Cruzeiro tem gol anulado no último minuto e fica no empate

Luxemburgo
Cruzeiro teve gol anulado contra o Operário em jogo na Arena Buser, na cidade de Sete Lagoas. (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Diante de uma arbitragem controversa, o Cruzeiro ficou no 1 a 1 contra o Operário nesta noite de quinta-feira (16) na Arena do Jacaré, com direito a público, em Sete Lagoas. Além de marcar um pênalti duvidoso contra o time celeste, o juiz anulou um gol da Raposa no último minuto da partida após dez minutos de confusão em campo e uma consulta ao VAR.

Com o resultado amargo, a equipe de Luxa estacionou na 12ª posição, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Vasco em São Januário, neste domingo (19).

Apoio da galera

A torcida cruzeirense esgotou os ingressos disponíveis para o jogo, cerca de 5.500 bilhetes, 30% da ocupação do estádio. A primeira chance da partida foi celeste, aos 4 minutos. Marcelo Moreno mandou o chute de longe e a bola passou perto da trave.

Cruzeiro abre

O time da casa saiu na frente ainda no início da partida, aos 16 do 1T. Após bola alçada, o lateral Fabiano se enrolou na área e sobrou para o oportunista Claudinho, que mandou para as redes e fez o primeiro gol dele com a camisa estrelada.

Apenas dois minutos depois, o jogador tentou o segundo de fora da área, e a bola passou perto. O Operário respondeu aos 25 na cobrança de falta de Marcelo, que foi direto para o gol e Fábio fez boa defesa.

Tudo igual

Após o gol, a equipe mineira diminuiu a intensidade e deixou a equipe paranaense mais à vontade. Aos 35 do 1T, diante de muitas reclamações, o árbitro verificou o VAR e marcou um pênalti polêmico. O juiz considerou que houve um toque de Brock em Djalma Silva.

Na cobrança de Paulo Sérgio, a bola foi no canto oposto de Fábio e atingiu as redes.

Goleiros aparecem

Na volta para o 2T, o Cruzeiro tentou correr atrás do prejuízo. Logo aos 4 minutos, Wellington Nem chutou forte e Simão espalmou. Na marca dos 12 do 2T, a equipe construiu boa jogada e Marcelo Moreno finalizou no canto, para outra defesa do goleiro do Fantasma.

Aos 27 do 2T, foi a vez de Fábio interferir após o chute de Rafael Longuini da entrada da área.

Inacreditável!

Quando a partida caminhava para o final, a pressão celeste aumentou porque o time precisava da vitória. Aos 36 minutos, Moreno cabeceou e Simão defendeu. No rebote do atacante, o goleiro fez uma grande defesa com os pés. O jogador tentou de novo aos 40 e parou no arqueiro do Operário.

Cenas lamentáveis

No último lance da partida, aos 52 minutos, Marco Antônio recuperou e tocou para Marcelo Moreno, que chutou no cantinho, direto para as redes: 2 a 1 para o Cruzeiro. Após o gol, começou uma confusão generalizada em campo com os jogadores, arbitragem e comissões. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso quando levou o segundo amarelo.

A partida ficou paralisada por 10 minutos, o árbitro foi ao VAR e anulou o gol, para indignação do time e da torcida celeste.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!