‘Cruzeiro vai ser campeão da Segundona este ano’, prevê Jair Bolsonaro

bolsonaro
Presidente comentou sobre a situação do clube em conversa com apoiadores (Reprodução/Foco do Brasil/Youtube)

Se depender das previsões do presidente Jair Bolsonaro (PL), os capítulo “Série B” na história do Cruzeiro está com os dias contados. Durante a tradicional conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (11), Bolsonaro afirmou que acredita que o clube deve voltar para a Série A neste ano.

O presidente comentou sobre a situação do clube enquanto dava palpites gerais sobre o cenário do futebol brasileiro nesta temporada. Ele falou com otimismo sobre a situação do Palmeiras e disparou: “E o Cruzeiro vai ser campeão da Segundona este ano”. Diante da “previsão”, os bolsonaristas que estavam no local riram.

Campeão Mundial?

Bolsonaro, que é palmeirense, também fez previsões positivas para o clube do coração. “Amanhã o Palmeiras será bicampeão mundial”, disse o chefe do Executivo, referindo-se à Copa Rio de 1951, que não entra nos registros oficiais da Fifa. Ainda nesta semana, no entanto, a federação chegou a se referir ao torneio, em mais de uma ocasião, como Campeonato Mundial.

Durante a conversa com os apoiadores, Bolsonaro ainda associou a própria gestão à boa fase do Palmeiras. O clube enfrentará o Chelsea amanhã (12), às 13h30, pela final do Mundial de Clubes. “Depois que eu cheguei, já fomos bi da Libertadores, a Copinha também…”, celebrou o presidente.

Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários