Cruzeiro vence Atlético no Mineiro Feminino e torcida zoa: ‘Busca-se rival em Minas’

Jogadoras do Cruzeiro comemoram
Com a vitória, as Cabulosas se isolaram na liderança do Mineiro (Dudu Macedo/BH Fotos/Reprodução)

O Cruzeiro superou o Atlético pelo placar de 3 a 0 nesse domingo (10) pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021. Com a terceira vitória em três partidas, as Cabulosas se isolaram na liderança, com 9 pontos, enquanto as Vingadoras caíram para o 4ª lugar, com 4 pontos.

Nas redes sociais, a torcida celeste se empolgou com o resultado e chamou o rival de “freguês”. Pela próxima rodada, a Raposa tem como adversário o Funorte e o Galo joga contra o Social.

Luto

Antes da bola rolar, as jogadoras do Cruzeiro fizeram uma homenagem à goleira Carol Aquino, que faleceu no último dia 4. No começo deste ano, ela fez parte do elenco celeste.

A partida

O time atleticano começou melhor, mas a equipe cruzeirense foi crescendo na partida e abriu uma vantagem de 2 gols ainda no 1T, com duas assistências de Vanessinha para Duda aos 25 e 35 minutos. Na segunda etapa, o técnico estrelado Rodrigo Campos foi expulso por reclamação. Porém, as Cabulosas souberam conter as chegadas das Vingadoras e ampliaram o placar aos 28 minutos, quando Carol Soares recebeu de Vanessinha e mandou para o gol: 3 a 0 para o Cruzeiro.

‘Freguês’

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses comemoraram bastante o resultado e difundiram a mensagem “SE BUSCA RIVAL EN MINAS” (sic), sugerindo uma suposta superioridade do Cruzeiro em relação ao Atlético no estado. Neste ano, a Raposa já derrotou o Galo em diversas categorias no futebol, o que contribuiu para a provocação da torcida celeste.

Veto de público

Na semana anterior ao jogo, o Cruzeiro havia solicitado à Federação Mineira de Futebol (FMF) a liberação de público para o clássico, mas obteve resposta negativa da entidade. A alegação feita é de que o futebol feminino “não é uma modalidade profissional”, uma informação que não procede.

Vale lembrar que antes do início da competição, o diretor de competições Leonardo Barbosa afirmou ao Super.FC que a presença de público nos estádios seria permitida no Mineiro Feminino, dependendo apenas da liberação das prefeituras. Nas redes sociais, o público criticou a decisão da FMF.

Confira os gols

Assista aos gols da partida, que foi transmitida na íntegra no canal do YouTube do Cruzeiro:

Momentos dos gols: 1×0 – Duda – 0:43:44 | 2×0 – Duda – 0:53:47 | 3×0 – Carol Soares – 1:46:03 (Cruzeiro Esporte Clube/Divulgação/YouTube)

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!