Cruzeiro vence CRB com 2 golaços e fica pertinho do ‘acesso matemático’

crb cruzeiro futebol
O jovem Stênio colocou o time celeste à frente no placar (Staff Images/Cruzeiro)

O acesso está cada vez mais perto, Nação Azul! O Cruzeiro fez um jogo seguro contra o CRB e venceu a equipe alagoana por 2 a 0 nesta noite de sábado (17) no Rei Pelé, em Maceió.

Com destaque para o goleiro Rafael Cabral e os golaços de Stênio e Bruno Rodrigues, a equipe ganhou a segunda partida seguida e somou 65 pontos na liderança. A apenas oito rodadas do fim da Série B, são 20 pontos de distância para o Londrina, 5º colocado.

Na próxima rodada, o líder isolado tem um clássico pela frente: O jogo contra o Vasco nesta quarta-feira (21) no Mineirão, em Belo Horizonte.

‘Teste para cardíaco’

O jogo começou agitado, com muitas chances e jogadas de intensidade dos times. Após 5 minutos, Diogo Silva lançou e Rafael Cabrral tirou de cabeça, fora da área.

Porém, ele teve um desequilíbrio, e após se levantar, deu um carinho em Emerson Negueba, que caiu. O árbitro amarelou o atacante do CRB por entender uma simulação no lance.

Cruzeiro assusta

No minuto seguinte, Bruno Rodrigues tocou para Marquinhos Cipriano e o lateral chegou batendo para o gol, mas a bola foi bem perto da trave. Já aos 15 do 1T, Luvannor cabeceou bem, mas Diogo defendeu com os pés.

Isolooou

Na marca dos 20, o CRB teve um pênalti a seu favor quando Machado fez falta em Moccelin na área. Os jogadores e a comissão técnica da Raposa reclamaram de falta cometida por Anselmo Ramon em Geovane no início do lance. Porém, a arbitragem confirmou a penalidade.

Na cobrança forte do próprio Anselmo – ex-jogador do Cruzeiro -, a bola subiu muito e foi na arquibancada.

Salva, Rafael

O goleiro do time celeste salvou o time duas vezes em poucos minutos. Aos 30, Paulinho Moccelin chutou forte e Rafael foi buscar.

Já aos 33, Anselmo Ramon matou no peito na área, mandou no canto e Cabral tirou com a mão. Após o lance, o atacante até parabenizou o jogador da Raposa pela boa defesa.

Na traveee

Na volta para o 2T, o jogo continuou quente. No primeiro minuto, Guilherme Romão chutou forte e a bola foi para fora. O Cruzeiro respondeu aos 2 com o escanteio perigoso de Machado: Luvannor tocou de cabeça e a bola foi na trave.

Golaço celeste

Pouco depois, aos 7, o jogador Stênio recuperou a posse de bola no meio do campo e saiu em direção para a área. Ao chegar lá, o jovem de 19 anos “gingou” para cima do zagueiro Gum e mandou forte, direto para as redes! 1 a 0 para o time mineiro em Maceió.

Corrido

O CRB respondeu aos 14 com o chute de Emerson Negueba, que Rafael Cabral agarrou bem. No mesmo minuto, Anselmo Ramon mandou uma bola na trave.

Já a Raposa chegou aos 33 com a jogada de Leo Pais, que tocou para Luvannor na área, mas o atacante mandou para fora. Aos 35, ele chegou chutando rasteiro, mas Diogo agarrou.

O goleirão celeste apareceu de novo na partida aos 39, quando Anselmo Ramon chutou forte na área e Rafael se jogou em cima da bola.

Outro golaço!

Quando o jogo caminhava para o final, o Cruzeiro praticamente garantiu a vitória – e o acesso. Na marca dos 45, o atacante Bruno Rodrigues cortou para o lado direito na área e chutou bonito, colocado. O goleiro Diogo tentou, mas não conseguiu alcançar: 2 a 0 para a Raposa, mais líder do que nunca.

No fim, festa da torcida no estádio ao som de um só grito: “O campeão voltou”!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!