Cruzeiro vence quarta seguida e pula para a liderança da Série B

cruzeiro náutico jogo
O jogo ficou mais equilibrado na etapa final (Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe)

O Cruzeiro se tornou o novo líder da Série B do Brasileirão após derrotar o Náutico por 1 a 0 com um golaço do volante Willian Oliveira, em duelo nesta tarde de domingo (15) nos Aflitos, em Recife. Com a quarta vitória seguida na competição, o clube somou 16 pontos, 2 a mais do que o Sport, segundo colocado.

Além disso, o time celeste não sofre gols desde o empate contra a Tombense. Desde esse duelo, o Cruzeiro só venceu no torneio. Na próxima rodada, os comandados de Pezzolano recebem o Sampaio Corrêa no domingo que vem (22).

Gramado precário

Nas redes sociais, o estado do gramado foi motivo de críticas dos usuários, sobretudo da torcida do Cruzeiro. Até mesmo o sócio majoritário da SAF celeste, o empresário Ronaldo Nazário, mostrou seu descontentamento com o campo dos Aflitos.

Salva, Rafael

O primeiro lance de perigo na partida foi do time da casa, logo no primeiro minuto. Ailton chutou uma bomba de fora da área e Rafael Cabral salvou a Raposa com um tapinha na bola. Depois, o Cruzeiro tentou tomar o controle do jogo, com mais posse de bola. Quando o Náutico investia, a defesa celeste trabalhava bem para evitar ataques.

Salva, Lucas

O Cruzeiro teve a sua primeira chegada mais perigosa na marca dos 25 do 1T, após ótima jogada do garoto Daniel Júnior, que driblou os marcadores do Náutico e chutou baixo, para boa defesa de Lucas Perri.

O alvirrubro respondeu com muito perigo aos 30 na tentativa de Amarildo cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, que evitou o gol novamente.

Que golaço!

O time celeste era melhor na partida, até que saiu na frente aos 38 da primeira etapa, após uma boa marcação da saída de bola do Náutico. Canesin lançou bonito para Willian Oliveira, que mandou por cobertura na saída do goleiro, para fazer um lindo gol: 1 a 0 nos Aflitos.

Por muito pouco, não saiu o segundo gol cruzeirense aos 44, quando Canesin tocou de primeira para Rafa Silva na área. Ele dominou girando e chutou forte, mas a bola tirou tinta da trave.

Equilibrou

Na volta para o 2T, o Náutico tentou correr atrás do prejuízo. Aos 3, a cobrança de falta de Jean Carlos exigiu defesa de Rafael Cabral. Dois minutos depois, o cabeceio de Ailton foi para fora.

O Cruzeiro respondeu aos 6 com o chute perigoso de Willian Oliveira, mas desviou para a linha de fundo. Outra falta de Jean levou perigo aos 16 e passou perto da trave.

Difícil

O jogo ficou cada vez mais truncado e as duas equipes começaram a perder chances de ataque, porque as marcações estavam acirradas. No finalzinho, Júlio chutou de dentro da área e Cabral agarrou firme. Depois, no último minuto, Jean Carlos cobrou falta perigosa e a bola foi perto do travessão. Aos 51, o árbitro apitou o fim de jogo e o novo líder da Série B foi oficializado: Cruzeiro!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!