Davi Luiz no Cruzeiro: Garoto que marcou ‘golaço’ viral entra para a base celeste

davi luiz
Menino ficou famoso na web por boa performance durante partida de várzea, em Nova Era (Reprodução/Redes sociais)

O menino Davi Luiz, que viralizou na web com um gol impressionante durante uma partida de várzea em Nova Era, vai treinar no Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo perfil Crias da Toca, que acompanha as categorias de base do clube.

“Autor de golaço que viralizou na internet, o atacante Davi Luiz é o novo contratado do #MaiorDeMinas. O atleta se representou nesta segunda-feira na Toca I e chega para reforçar nossa equipe sub-12″, escreveu o perfil.

O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, também usou o Twitter para anunciar a novidade. “É o início de um processo para o menino também conhecer tudo que o clube pode oferecer”, escreveu. Ainda segundo o Crias da Toca, o pequeno recebeu nesse sábado (13) uma camisa do clube de presente.

Relembre sucesso do ‘pequeno craque’

Golaço, pintura, gol de placa, maravilha, grande jogada, lance mágico, e por aí vai. Faltam palavras e expressões de admiração para descrever o gol marcado pelo pequeno Davi Luiz, de apenas 12 anos, durante uma partida de várzea ocorrida em Nova Era, Minas Gerais.

Em vídeo postado no último dia 8, pelo perfil “Nas Gerais”, dedicado ao futebol do interior mineiro, é possível conferir o momento mágico do futebol.

O atleta mirim, que era do Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, saiu da lateral, “chapelou” três adversários, e na área, mandou um chute forte, sem chances para o goleiro. Instantaneamente, o lance impressionou os presentes no gramado e muitos colegas comemoraram junto ao garoto Davi Luiz.

Sem dúvidas, o gol ocorrido no campo do Comercial foi inesquecível e digno de prêmio. Assista abaixo ao vídeo, filmado durante um jogo do sub-12:

Repercussão

Nas redes sociais, o vídeo do golaço de placa na várzea viralizou rapidamente e somou milhares de curtidas. Nos comentários, muitos fãs de futebol aplaudiram o feito de Davi Luiz e pediram a entrega de um prêmio ao pequeno jogador.

“Ficou parecido com o gol lendário marcado por Pelé, contra o Juventus, na rua Javari”, lembrou um torcedor. “Aos 12 anos, abriu uma chapelaria em Nova Era! O resto é história!”, escreveu outro (veja mais aqui).

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!