É 1º de abril, mas não é mentira: tem Democrata-GV x Ipatinga: decisão do outro rebaixado do campeonato

É 1º de abril, mas não é mentira: tem Democrata-GV x Ipatinga: decisão do outro rebaixado do campeonato

Publicado em | Atualizado em
Democrata de Governador Valadares e Ipatinga fazem um dos clássicos de maior rivalidade do interior de Minas (Imagem: twitter.com/IpatingaOFC)

O Patrocinense já caiu e fez feio ao abandonar o campeonato durante a disputa do ‘Torneio da Morte’ o triangular que decidiria os dois rebaixados.


Democrata de Governador Valadares e Ipatinga fazem um dos clássicos de maior rivalidade do interior de Minas e farão uma partida tensa daqui, a pouco, 20h30, em Valadares, com torcida só do dono da casa, cumprindo recomendação da Polícia Militar e Ministério Público.


O Jornal da Cidade, de Valadares, dá mais detalhes do jogo e análise do comentarista Hermínio Fernandes:
“Na batalha de hoje à noite entre Pantera e Tigre, apenas um time vai sobreviver”
Hermínio Fernandes, comentarista do JC, analisa o pré-jogo entre Democrata e Ipatinga, que vale vaga para o Módulo I 2025

Após um Campeonato Mineiro de campanhas sofríveis para Democrata e Ipatinga, os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30, no Mamudão.
O jogo é do “triangular da morte”, bastante tumultuado, após a equipe do Patrocinense, de forma surpreendente desistir da competição, alegando problemas financeiros, fato esse que prejudicou muito o time de Valadares, já que o Democrata já havia vencido esse time da região do Alto Paranaíba, pelo magro placar de 1×0 e como o time de Patrocínio não entrou em campo para o jogo contra o Ipatinga, pelo regulamento foi aplicado o WO, sendo declarado o Ipatinga vencedor pelo placar de 3×0.


Sendo assim, para permanecer na primeira divisão, o Democrata precisa vencer hoje por 3×0, para não depender de critérios técnicos. O jogo será às 20h30 e o Mamudão deverá receber um bom público nesta grande partida, que está sendo tratada como uma decisão de campeonato pelos dois clubes, lembrando que por questões de segurança, teremos torcida única, e dessa vez somente os torcedores da Pantera poderão estar presentes no estádio.


O técnico Wladimir Araújo promete mandar a campo um time bastante ofensivo: Luís Augusto, Weslen, Donato, Lula e Wender. Alemão, Jorge Pedra e Bruninho. Richard, Morotó e Pedro Oliveira. Do lado do Ipatinga, o Tigre tem o experiente meia Gerson Magrão, além do atacante Raphael Lopes, que fez 2 gols no jogo de abertura do triangular, em que o Tigre venceu a Pantera por 4×3.


É o momento de a torcida comparecer, empurrar o time, e cantar e fazer valer o hino do Democrata, que diz: “Pantera de sangue alvinegro, a tua força faz tremer qualquer leão… O que importa é a nossa união, porque unidos a vitória há de vir!”
Força pantera!
https://jornaldacidadegv.com.br/colunistas/na-batalha-de-hoje-a-noite-entre-pantera-e-tigre-apenas-um-time-vai-sobreviver/

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!