Diante da Massa, Galo vence o Bragantino por 4 a 3 no ‘jogo da taça’ do Brasileirão

torcida galo
Torcida do Galo fez a festa com os títulos recentes e está animada para 2022 (Pedro Souza/Atlético)

O jogo da entrega da Taça de Campeão para o Galo foi bastante movimentado nesta tarde de domingo (5) no Mineirão, em Belo Horizonte. Contra o Bragantino, o Atlético fez gol, levou a virada, voltou à frente, ampliou e sofreu mais um gol no 4 a 3 eletrizante diante da Massa. O campeão somou 84 pontos na liderança isolada! Na próxima e última rodada, o bicampeão brasileiro visita o Grêmio nesta quinta-feira (9) na Arena do Grêmio.

Mosaico

Antes do jogo da taça, a torcida do Atlético preparou um mosaico gigante em homenagem à conquista do título com a frase que viralizou nos triunfos atleticanos ao longo do Brasileiro: O Galo ganhou!

Braga chega

A primeira chance foi do Bragantino, aos 6 do 1T, no cruzamento de Jadson que acabou em direção ao gol. Everson estava atento e agarrou em dois tempos. Dez minutos depois, Ytalo mandou de fora e o goleiro pegou de novo.

Galo na frente

Mesmo com menos chances de perigo, o alvinegro foi eficiente e abriu o placar no jogo aos 19 minutos. Keno fez boa jogada para cima do marcador e chutou no cantinho, direto para as redes!

Tudo igual

Mesmo em desvantagem no placar, o time paulista não desistiu de atacar e aos 37, a falta cobrada por Luan Cândido explodiu no travessão. No minuto seguinte, Artur recebeu na área, fez o corte em Mariano e chutou. Everson defendeu, e no rebote, Ytalo igualou para o Braga.

A primeira virada

Logo no primeiro minuto do 2T, o Bragantino virou o jogo com o chute de primeira de Arthur após escanteio cobrado na 2ª trave.

Mais empate

Mas a vantagem do time visitante não durou muito. Aos 6, Keno fez mais uma boa jogada, invadiu a área e cruzou para Zaracho. O argentino chutou forte e empatou a partida!

Pouco depois, aos 11, o Galo quase virou com o chute de fora de Allan, mas a bola foi direto na trave.

A segunda virada

O time alvinegro queria a vitória e continuou pressionando, até que a vantagem veio aos 32. Hulk tocou para Zaracho, que cruzou para Savarino mandar de cabeça para as redes: 3 a 2 no Mineirão.

Hulk amplia

No final do jogo, aos 42 do 2T, ainda deu tempo do Atlético ampliar. Hulk recebeu lançamento, a zaga vacilou e o artilheiro do Brasileirão aproveitou para mandar de “cavadinha” e marcar seu 19º gol no Brasileirão.

Braga diminui

Nos acréscimos, aos 54, deu tempo para mais um gol, mas do Braga. Bruno Tubarão chutou, Everson defendeu e Artur pegou o rebote para as redes. Fim de papo: 4 a 3 no jogo da entrega da taça de campeão para o Galo!

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!