O choque do assassinato dos três médicos na Barra da Tijuca, no Rio, ainda abala o país, e nessa madrugada tivemos assassinato em circunstâncias semelhantes em Minas, na acolhedora cidade de Conselheiro Lafaiete, a 99 Km de Belo Horizonte.
O jornalista Diego Augusto Gomes Barbosa, 38 anos de idade, especializado marketing digital, estava em um bar, na Avenida Telésforo Resende, quando foi atacado sem mais nem menos por um indivíduo que lhe acertou dois tiros. Socorrido por pessoas que se encontravam no local e pelo Corpo de Bombeiros, chegou sem vida ao Hospital e Maternidade São José. Em ação rápida, a Polícia Militar prendeu o autor, que mais tarde confessou que estava sob efeitos de drogas, confundiu o Diego com um desafeto e efetuou os disparos.
Diego era uma pessoa muito querida em Lafaiete e também nos meios jornalísticos e futebolísticos de Belo Horizonte, já que tinha um canal no YouTube, atuava na TV Máfia Azul e se relacionava bem com todo mundo, independentemente de preferência clubística.
Uma tragédia! Deixa esposa e duas filhas gêmeas.
Infelizmente, neste país que há décadas ocupa lugar de destaque como um dos mais violentos e perigosos do mundo, todos nós corremos risco, em qualquer cidade, por maior ou menor que seja.
À família do Diego, aos amigos e colegas de profissão, nossa solidariedade.
Diego em entrevista com o então técnico do Cruzeiro, Adilson Batista – Foto: YouTube/Portal fatoreal.com.br