‘Foi infeliz, coitado’: Diego, do Flamengo, critica declaração de Hulk sobre o time carioca

diego flamengo hulk atlético
O jogador do Flamengo relembrou uma fala do atleta do Galo (Alexandre Vidal/Flamengo + Pedro Souza/Atlético)

O meio-campista Diego, do Flamengo, alfinetou uma opinião do atacante Hulk, do Galo, sobre o clube rubro-negro. “O Hulk deu uma declaração, foi infeliz, coitado, quando ele falou: ‘o Flamengo está jogando bem o último ano, mas ganhou o quê?'”, afirmou Diego.

Em agosto, após a eliminação do Atlético para o Palmeiras na Libertadores, o atleta alvinegro havia elogiado o futebol do Flamengo, mas também criticou a falta de títulos de grande porte do time desde 2021.

A declaração de Diego foi concedida em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!”, do canal Desimpedidos. Até o momento, Hulk ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Hulk fala sobre Flamengo

No último dia 10 de agosto, logo depois da eliminação do Galo contra o Porco na competição continental, Hulk trouxe o exemplo rubro-negro para defender seu ponto.

“Qual o time que melhor joga futebol no Brasil? Eu acho que é o Flamengo. Se puxar de um ano para trás, o que o Flamengo ganhou? As coisas, infelizmente, não acontecem do jeito que a gente quer”, afirmou na época.

“É um momento ruim, precisamos ser maduros e ter disciplina. A cobrança no futebol é grande, e temos que ter ciência disso. Somos postos à prova todos os dias”, completou Hulk.

O Galo foi eliminado da Libertadores nos pênaltis para o Palmeiras (Pedro Souza/Atlético)

Diego responde Hulk

Durante a conversa divulgada na última sexta-feira (23), Diego falou sobre os últimos anos do Flamengo.

“No ano passado, lembro que falaram: ‘O Flamengo chegou na final da Libertadores, mas não ganhou. Eu falei: ‘Não ganhou, mas disputou o Brasileiro, a Libertadores… desde 2017, o Flamengo chega sempre'”, defendeu.

Logo depois, o meio-campista relembrou a fala do jogador atleticano. “O Hulk deu uma declaração, foi infeliz, coitado, quando ele falou: ‘O Flamengo está jogando bem o último ano, mas ganhou o quê?’. Agora ele está vendo a dificuldade que é para se manter na disputa, na competição“, afirmou Diego.

‘Campeão de muita coisa’

Além disso, o jogador relembrou os títulos mais recentes da equipe: “Em 2019, campeão de muita coisa [Carioca, Brasileiro e Libertadores], em 20, foi campeão do Brasileiro, parece que passa… Campeão Brasileiro duas vezes seguidas, mudança de técnico, de sistema”.

“Em 2021, disputa de novo, chega na [final da] Libertadores, e não valeu de nada”. ‘Temporada péssima do Flamengo, foi vice-campeão da Libertadores'”, ironizou. Em 2022, a equipe está na final da competição continental novamente e vai decidir o título contra o Athletico-PR.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!