E o Jemerson, hein!? Situação faz lembrar Galo dos anos 1990

E o Jemerson, hein!? Situação faz lembrar Galo dos anos 1990

Publicado em | Atualizado em
Jemerson, quando foi apresentado em sua volta ao Atlético, em julho do ano passado. (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

Qualquer atleta profissional precisa estar no seu melhor estado de saúde para exercer a profissão e dar o devido retorno à instituição que o contrata. Sua vida particular passa a interessar ao público, quando ele não está rendendo o que se espera dele e se envolve em problemas de ordem pública.


Em grande parte dos anos 1990 o Atlético tinha jogadores famosos, montava bons times “no papel”, mas que matava a torcida de raiva. Jogadores que não se cuidavam no dia a dia, tinham até futebol, mas não tinham condição física para aguentar os adversários quando a bola rolava.


No futebol cada dia mais competitivo como nos tempos atuais, quem estiver melhor preparado fisicamente tende a vencer, principalmente quando o jogo se aproxima do fim. Nos esportes coletivos, se uma peça não fizer a parte dela, o time todo vai penar.


Naqueles terríveis anos 1990 o Galo perdia ou empatava jogos inacreditáveis e muitas vezes a culpa caía nos preparadores físicos ou departamento médico, que não tinham culpa nenhuma, já que o problema era o comportamento nada profissional de vários jogadores.


Me lembrei disso ao ouvir a notícia de que o zagueiro Jemerson, 31 anos, bateu o carro numa árvore às 5 da manhã de hoje, chegando em casa no condomínio onde mora em Lagoa Santa.
Ninguém sabe ainda, oficialmente, o que aconteceu. Então, não estamos fazendo nenhum pré-julgamento. Em princípio a assessoria do jogador informou que um amigo dirigia o carro, mas depois admitiu que era o próprio.


Nos anos 1990 a diretoria do Atlético tentava blindar os jogadores, passava a mão na cabeça e costumava acusar a imprensa de estar fazendo “onda”, ou que o repórter A, B ou C, seria cruzeirense e estava a serviço do “outro lado da lagoa”, tentando tumultuar o ambiente do Galo.
Tempos em que o Cruzeiro ganhava tudo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!