Pesquisar
Close this search box.

Péssimo para o futebol mineiro: Tupi e Boa, rebaixados para a 3ª divisão estadual

Por

Dois clubes de cidades importantes, que fizeram boas campanhas na elite nos últimos anos (Imagem: x.com/nasgeraisfut)

Péssimo para o futebol mineiro: Tupi e Boa, rebaixados para a 3ª divisão estadual

E para completar, o nosso Democrata Jacaré perdeu em casa, para o Valério, sábado, e deu adeus às pretensões de retornar à primeira divisão de 2025.


É inacreditável que uma cidade como Juiz de Fora não tenha um time na prateleira de cima do nosso futebol. Da mesma forma que Varginha ou Ituiutaba, a cidade de origem do Boa. Pior ainda é que seus representantes tenham caído para a “terceirona”, chamada estranhamente de “segunda”, por invenções de nomenclaturas idiotas que o Brasil usa para amenizar o que não tem necessidade de se amenizar, pois subir ou descer degraus é questão de mérito. Estar em baixo ou em cima em qualquer escala da vida é questão de momento, faz parte da existência de tudo e de todos. Acredite, mas em Minas Gerais, temos a primeira divisão, Módulo II (que na prática é a segunda) e a segunda divisão, que é a terceira.


Fiquei surpreso também com a não classificação do Democrata para a fase decisiva porque foi montado um bom time, que vinha fazendo boas campanhas tanto no Mineiro quanto na Série D nacional e de repente caiu de produção e dançou. Eu estava tão confiante no acesso que aguardava a fase decisiva para me programar para ir aos jogos na Arena do Jacaré. Pelo que fui informado, os jogadores e talvez até a comissão técnica, devem ter entrado neste espírito também de excesso de confiança, achando que as vitórias viriam sem o esforço e dedicação totais necessários. Torcedor pode achar o que quiser, jogadores e treinadores, de jeito nenhum; têm que se concentrar no objetivo maior.


Fazer o quê? Vida que segue. Uma pena, já que a diretoria democratense vem conseguindo unir a cidade em torno do clube. Não tem faltado apoio da torcida nem de empresas para ajudar no trabalho de recuperação do clube.

Imagem: https://x.com/nasgeraisfut


Os seis classificados para a fase decisiva: Betim, Aymorés e Valeriodoce (Grupo A). Pelo Grupo B: URT, North e Mamoré. Os seis serão separados em dois grupos e, ao término dos jogos entre si em turno e returno, dentro dos grupos, os primeiros de cada sobem automaticamente e fazem a final da competição.
Vão ocupar os lugares de Ipatinga e Patrocinense, que foram rebaixados este ano.

Chico Maia

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ