No 1º dia no Atlético, Eduardo Coudet visita Arena MRV e Cidade do Galo

coudet arena mrv rodrigo caetano
O treinador argentino assinou com o clube até dezembro de 2024 (Pedro Souza/Atlético)

Novo técnico do Atlético, o argentino Eduardo Coudet conheceu a Arena MRV em seu primeiro dia com a camisa do Galo. O treinador também esteve na Cidade do Galo e se mostrou empolgado com o novo trabalho no comando do clube mineiro.

“É um desafio muito bonito, por tudo, por conhecer o clube, a responsabilidade, o elenco. Tudo isso me levou a tomar uma decisão rápida, como era necessário”, disse Coudet em entrevista à GaloTV. O profissional assinou contrato com o time até dezembro de 2024.

Coudet elogia o Galo

O novo comandante mostrou ter boas expectativas em Minas Gerais. “Sei o lugar que vim, a responsabilidade que tenho e o que é a torcida do Atlético. Conheço o plantel e estou muito animado, feliz e com muita gana”, comemorou.

Além disso, ele também teceu elogios à estrutura do time: “Treinei aqui com o Racing, e a seleção argentina ficou aqui também [na Copa do Mundo de 2014]. Então, já conhecia as instalações. Temos tudo que precisamos para fazer um grande trabalho”.

Coudet na Arena MRV

Na Arena MRV, Coudet conheceu o Centro de Experiências Fassa Bortolo, onde há um deck com vista privilegiada para a futura casa do Galo. O técnico carinhosamente chamado de “El Chacho” também teve contato com a maquete da Arena que está presente no local (confira no vídeo acima).

O diretor de futebol Rodrigo Caetano acompanhou o novo treinador nas visitas e elogiou o trabalho do argentino. “Entre as possibilidades que tínhamos, o Eduardo Coudet é o nome ideal para comandar a equipe no próximo ano e por isso que fomos até a Argentina para sacramentar essa contratação”, assegurou.

Plantio de grama na Arena MRV é adiado

O Atlético planejava iniciar o plantio da grama da Arena MRV na última segunda-feira (28). Porém, em decorrências da chuvas na região Sudeste, a nova etapa da construção do estádio precisou ser adiada.

A informação foi concedida pelo engenheiro Cláudio Godoy durante a live semanal de ontem, transmitida pela GaloTV (vídeo abaixo). Vale lembrar que o plantio da grama será feito em mudas, e não em sementes.

“Esse sistema de plantio estava previsto para ser executado ontem. Mas ele tem um problema um pouquinho sério, a grama não pode vir muito úmida. Ela é colhida em uma fazenda na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, é embalada e transportada à noite para evitar esse problema”, explicou o especialista em construção de campos esportivos.

“Só que para ela ser colhida, a gente precisa de uma condição ideal de umidade no solo. Se estiver muito seca ou muito úmida, não pode colher. E tem chovido bastante lá, no Sudeste todo, principalmente na região da fazenda. Existia uma previsão de janela no fim de semana, que acabou não acontecendo. Por conta disso, não colhemos a grama e estamos adiando isso para ter uma condição ideal”, prosseguiu o engenheiro.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!