Em jogo de 8 gols, Galo é derrotado por 5 a 3 pelo Fluminense

flu galo futebol
As equipes fizeram um jogo bastante movimentado (Pedro Souza/Atlético)

Após uma partida eletrizante, o Galo perdeu por 5 a 3 para o Fluminense nesta noite de quarta-feira (8) no Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe mineira chegou a empatar o jogo em 3 a 3, mas sofreu dois gols e não conseguiu reagir. Com o resultado, o Atlético caiu para a 4ª posição, com 16 pontos na tabela.

O clube mineiro não sofria essa quantidade de gols em um jogo há mais de 10 anos; a última vez havia sido a derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro, no Brasileiro de 2011. Na próxima rodada, o time de Mohamed recebe o Santos neste sábado (11) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Flu começa melhor

Logo no início, aos 2 minutos, Cano chutou livre para o gol e Everson salvou o Galo. Pouco depois, aos 14, a cobrança de falta de Ganso foi nas mãos do goleiro atleticano.

A pressão do Flu deu certo aos 17 do 1T após boa jogada da equipe de Diniz: Ganso tocou para Luiz Henrique, que deixou de leve para Jhon Arias chutar colocado, sem chances para o arqueiro do Galo.

Outro do tricolor

A vantagem do clube carioca aumentou aos 28 depois de outra boa construção da equipe, com diversos toques de bola até o gol. Arias tocou para Samuel Xavier, que cruzou para Cano e o atacante do Flu tocou de barriga para as redes.

Galo diminiu

O Atlético quase chegou ao empate aos 33 com a cabeçada de Sasha, que exigiu boa intervenção de Fábio. No minuto seguinte, o próprio goleiro tentou sair jogando, mas errou o passe e Jair conseguiu cruzar para Hulk fazer de cabeça.

Flu aumenta

O jogo foi ficando cada vez mais frenético! Apenas 3 minutos depois, Luiz Henrique criou boa jogada e cruzou para Samuel Xavier, que mandou de cabeça para as redes: 3 a 1 no Maraca.

Outro do Galo

No final do 1T, ainda deu tempo do time alvinegro diminuir ainda mais a vantagem do Fluminense. Junior Alonso cruzou certinho para Jair na área, que mandou de cabeça para o gol.

Na saída para o vestiário no intervalo, houve uma confusão entre os jogadores e comissão técnica dos dois clubes, após um desentendimento entre o técnico Mohamed, do Galo, e o atacante Luiz Henrique, do Flu.

Tudo igual!

Na volta para o 2T, o time mineiro chegou ao empate aos 7 minutos. Arias errou passe na defesa e Jair aproveitou. Depois, Ademir cruzou para Sasha, que cabeceou certeiro e “botou fogo” no duelo: 3 a 3 no placar – não perca a conta, hein leitor!?

+1 do Cano

Porém, a alegria atleticana durou pouco: cinco minutos depois, o Fluminense voltou à frente no placar. O cruzamento de Cris Silva atravessou a área e chegou em Cano, que chutou no ângulo, sem chances para Everson.

5 a 3

Na marca dos 17, o tricolor ficou um pouco mais confortável no jogo ao fazer o quinto gol. André tocou bem para Luiz Henrique, que levou para a esquerda e mandou no canto, direto para as redes.

O Galo não sofria 5 gols ou mais em um jogo há mais de 10 anos, quando foi derrotado por 6 a 1 para o rival Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão 2011.

O Galo chegou bem aos 36 do 2T, com o chute cruzado de Hulk que levou perigo. Já aos 45, Otávio chutou firme de fora da área e Fábio agarrou.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!