Em menos de um mês, Galo sofre 9 gols de ex-jogadores do Cruzeiro e web não perdoa

atlético lei do ex rival galo
Maurício, Arrascaeta e Vitor Roque são alguns ex-atletas do Cruzeiro que marcaram gols contra o Atlético (Ricardo Duarte/SC Internacional + Marcelo Cortes/Flamengo + José Tramontin/athletico.com.br)

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, a fase do Atlético não é nada boa. E como em toda rivalidade no futebol, a torcida do Cruzeiro também aproveita para fazer piadas com a situação do rival, relacionando até mesmo ex-jogadores do clube celeste com os resultados ruins do Galo.

Após a terceira derrota seguida do Galo, ocorrida na noite de ontem (7), os cruzeirenses brincaram com uma informação, no mínimo, curiosa. Dos 13 gols sofridos pelo time alvinegro nos últimos sete duelos, nove partiram de ex-atletas do Cruzeiro. Alguns deles marcaram duas vezes na mesma partida, e em todas as oportunidades que isso aconteceu, o Galo não venceu (detalhes mais abaixo).

Nas postagens, muitos usuários também “associaram” esses dados à uma provocação feita pelo volante Nathan em julho deste ano, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Fluminense.

Provocação de Nathan

No último dia 12 de julho, logo após a eliminação do Cruzeiro para o Fluminense na Copa do Brasil, o jogador Nathan estava eufórico com a vitória carioca por 3 a 0. Ainda em campo, o autor do terceiro gol da equipe tricolor comemorou em vídeo gravado pela Flu TV: “Aqui eu nunca perdi para eles, não”.

Porém, a torcida do Cruzeiro rebateu nas redes sociais, lembrando que o meio-campista participou do duelo em que o Galo saiu derrotado para o Cruzeiro em abril de 2021, no Mineirão (foto abaixo).

Já no dia seguinte ao jogo entre Cruzeiro e Fluminense, o Atlético acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta. Bicampeão da Copa do Brasil com a camisa celeste, o uruguaio atuou no clube mineiro entre 2015 e 2018.

Sequência ruim

Desde a eliminação na Copa, o alvinegro seguiu tendo uma sequência ruim, com aproveitamento de cerca de 23,8%. Nos últimos sete jogos, a equipe somou quatro derrotas – sendo três seguidas no Brasileiro -, dois empates e apenas uma vitória.

Desde o retorno do técnico Cuca, anunciado um dia antes do duelo contra o Corinthians, o clube ainda não venceu.

Um detalhe inusitado é que, dos 13 gols sofridos pelo Galo no período, nove foram marcados por ex-atletas do Cruzeiro: o meio-campista Arrascaeta, o lateral Fábio Santos – que também já jogou no Atlético -, o meio-campista Maurício, o zagueiro Murilo e o atacante Vitor Roque. Confira os detalhes e os gols abaixo:

  • 13/7 – Flamengo 2 x 0 Atlético [Arrascaeta 2x]
  • 17/7 – Botafogo 0 x 1 Atlético
  • 21/7 – Cuiabá 1 x 1 Atlético
  • 24/7 – Atlético 1 x 2 Corinthians [Fábio Santos 2x]
  • 31/7 – Internacional 3 x 0 Atlético [Maurício 2x]
  • 3/8 – Atlético 2 x 2 Palmeiras [Murilo 1x]
  • 7/8 – Atlético 2 x 3 Athletico-PR [Vitor Roque 2x]

‘Todo jogo’

Nas redes sociais, os cruzeirenses se divertiram com a coincidência inusitada que relaciona ex-jogadores do Cruzeiro com a fase ruim do Galo. “O Nathan fez gol na gente, saiu contando vantagem com mentira e ainda jogou uma zica pro ex-time dele”, escreveu uma torcedora. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!