Escorregou? Galo empata no finalzinho contra o lanterna do Brasileirão

Chapecoense e Galo
Lance durante partida entre Chapecoense e Atlético MG, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. (Tarla Wolski/Futura Press/Folhapress)

Em uma partida movimentada, o Galo saiu na frente, levou a virada para o lanterna Chapecoense e conseguiu empatar com gol de Sasha. Após o 2 a 2, o time somou 50 pontos na liderança, 11 de frente para o segundo colocado Palmeiras, que ainda não jogou na rodada.

O duelo aconteceu nesta noite de quarta-feira (6). no gramado molhado da Arena Condá, em Chapecó. Na próxima rodada, o Galo recebe o Ceará neste sábado (9), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Galo abre

A partida começou sem muitas emoções, com poucas descidas perigosas, até que o ataque eficiente do Atlético abriu o placar aos 18 minutos. No escanteio cobrado por Nacho, Busanello tirou mal e a bola ficou com Borrero, que chutou forte, indefensável para Keiller.

Chape iguala

Porém, ainda no 1T, a Chapecoense foi buscar o empate aos 27 minutos. Busanello cruzou para a área e o ex jogador atleticano Geuvânio mandou de carrinho para o gol. Everson tentou tirar, mas a bola entrou por completo. Ainda assim, a arbitragem não sinalizou o gol de primeira!

Logo em seguida, o Galo armou um contra-ataque, mas Nacho estava impedido. A partida foi paralisada e o gol da Chape analisado pelo VAR. Assim, veio a confirmação: 1 a 1 em Chapecó.

O Galo tentou responder aos 33 do 1T com o chute de Borrero na área, mas a bola subiu.

Recomeço difícil

Na volta para o 2T, a Chape fez uma pressão buscando virar o jogo. Aos 8 minutos, Jordan cabeceou após escanteio e para alívio atleticano, foi para fora.

A equipe alvinegra respondeu bem aos 11 no chute prensado de Nacho após passe de Hulk, mas o goleiro pegou.

E virou

O Galo não entrou bem no 2T e amargou uma virada aos 23 minutos. Rodriguinho chutou e Nathan Silva tirou com a mão: penalidade máxima marcada pelo árbitro. Na cobrança de Mike, foi bola de um lado, goleiro de outro: 2 a 1 para o time da casa.

A equipe de Cuca foi em busca da reação e, por pouco, não empatou aos 30 do 2T. Dodô pegou a sobra de primeira após escanteio e o arqueiro Keiller fez uma grande defesa.

Tudo igual de novo

Quando a partida caminhava para o fim, aos 38, o Galo empatou com uma jogada de dois atletas que vieram do banco. Calebe cruzou e Sasha tocou de cabeça, o goleiro nem se mexeu e a bola foi direto para as redes: 2 a 2.

Na marca dos 50, Anselmo Ramon puxou o contra-ataque, mas se embolou quando invadiu a área. No último lance, aos 52, Hulk recebeu de Hyoran na área e chutou para fora.

Fim de papo: 2 a 2 e uma chance perdida de disparar ainda mais na liderança, mas pelo menos o Galo tem uma boa “gordura” na tabela, né, Massa?!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!