Democrata Jacaré faz história ao jogar duas partidas no mesmo dia, no mesmo estádio, por competições distintas

Democrata Jacaré faz história ao jogar duas partidas no mesmo dia, no mesmo estádio, por competições distintas

Publicado em
Ingressos custam R$ 40 e R$ 20,00 para os dois jogos do Democrata em casa (Foto: DemocrataFC

Por volta do meio dia, nesta sexta-feira, veio de Diamantina, a 232 Km de Sete Lagoas a sugestão de pauta do Walison: “boa tarde! Sugestão de matéria: Democrata de Sete Lagoas terá dois jogos no sábado. Vai jogar pelo Mineiro módulo II e pela Série D.”

Logo em seguida o ex-jogador do próprio Democrata e atualmente radialista da Rádio Santana FM, Edísio Torres, manda bala: “A “tal” imprensa de “belzonte” está dizendo que o Democrata sabia deste conflito de datas e aceitou participar das 2 competições. Porém ela não diz que a Federação Mineira também sabia e que ela é a responsável pelas mudanças. Também não diz que o Democrata não foi lá na Federação se oferecer para a disputa, que foi ela quem fez o convite. Aliás, ao que tudo indica, ficaram surpresos com o aceite do nosso Democrata que tem hoje uma diretoria séria e competente. Portanto você pode “nos salvar”, levando informações para esta turma que em relação ao interior “não tem nenhuma informação” o que os levam a falar coisas muito estranhas.”

Infelizmente, a maioria da mídia da capital trata o futebol do interior de Minas da mesma forma que a mídia nacional trata o futebol mineiro, gaúcho, nordestino e do oeste do país.
E isso não é novidade para ninguém.


No caso, felizmente o Democrata se preparou para isso, pois a diretoria sabia que seria plenamente possível este choque de datas, sem a FMF e CBF tivesse alguma boa vontade em ajudar, como faz com os clubes famosos, os “grandes”.


Vida que segue. Antigamente era muito pior. Os mais velhos dizem que nos anos 1960/1970 e até meados dos 1980 o apito trabalhava descaradamente para ajudar os da capital a ganhar títulos em cima dos do interior. Qualquer dia escreverei aqui sobre o vice-campeonato do Democrata, em 1957. O título ficou com o América, que contou com a ajuda da arbitragem para desequilibrar a “melhor de três” a favor do Coelho.
Por essas e outras é que tanta gente do interior não torce para o trio da capital e prefere cariocas e paulistas. Indignação contra sacanagens, cuja origem está nos bisavós, avós e pais, que foram testemunhas de grandes furtos de árbitros, bandeirinhas e bastidores do comando central do nosso futebol.


O Democrata faz campanhas satisfatórias, com enormes chances de atingir os seus objetivos, tanto na segundona mineira quanto na Série D nacional.
Neste domingo, jogará às 16 horas na Arena do Jacaré contra o e às 19h30 contra o Itabuna, da Bahia, pela Série D.

Mais detalhes no 7diasnews.com.br:
“Jacaré em dose dupla domingo, pelo Mineiro e Brasileiro: entenda a situação, que não é inédita”

O próximo domingo (09) será histórico para o Democrata e o futebol mineiro. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será palco de uma rodada dupla com jogos válidos pelo Campeonato Mineiro do Módulo II e Brasileirão da série D, só que do mesmo time. A bola vai rolar às 16h e depois às 19h30.


Jacaré duas vezes em campo no mesmo dia: terceira vez que ocorre no Brasil; “graças” à CBF e FMF
O primeiro será válido pela oitava rodada do Grupo A, quando o Jacaré enfrenta o Nacional de Muriaé. A virada de chave será imediata porque, na sequência, às 19h30, a bola volta a rolar, agora pelo grupo A6 do Brasileirão Série D. Valendo pela sétima rodada o desafio será contra o Itabuna (BA).
A diretoria prepara uma operação especial com portões abertos já às 14h e ingresso único valendo para os dois jogos. Um Arena Day especial também vai acontecer para que o torcedor tenha uma tarde de futebol e muita diversão na Arena.
“Será uma novidade para todos nós. Mas vamos nos preparar para fazer um grande evento para nossa torcida”, antecipa o presidente Renato Paiva. Fique atento às nossas redes sociais e para mais informações e compra de ingressos, acesse lojadodemocrata.com.br.


Outros casos no Brasil
Essa situação de jogar duas partidas oficiais no mesmo dia já aconteceu algumas vezes no Brasil. Em novembro de 1994, o São Paulo jogou pela Copa Conmebol e Campeonato Brasileiro na mesma data. No dia, o meia Juninho Paulista se tornou o primeiro atleta a disputar mais de uma partida oficial pela mesma equipe no mesmo local.


Outro feito histórico ocorreu em dezembro, também de 1994, com o Grêmio. O tricolor gaúcho entrou em campo três vezes no mesmo dia pelo Campeonato Gaúcho. Foram 34 atletas utilizados com duas vitórias e um empate. Ciro, Rafael Jacques e Émerson entraram em campo mais de uma vez.
Mas por que o Democrata vai jogar duas vezes?


O presidente do clube Renato Paiva, explica por que o time vai jogar duas vezes no mesmo dia. Tinha onde recorrer? Ele esclarece: “Infelizmente, não há a quem recorrer ou um processo que possamos seguir para mudar a situação. No passado, fizemos um pedido oficial para alterar a tabela de jogos tanto para a CBF quanto para a Federação Mineira de Futebol (FMF), mas não fomos atendidos. Inicialmente, os jogos estavam marcados para sábado e domingo, e desde então tentamos mudar isso de forma oficial, enviando ofícios e fazendo solicitações, mas sem sucesso.


Para evitar a logística complicada e os custos de operar jogos em dois dias consecutivos, conseguimos mudar ambos os jogos para domingo. Isso também nos ajuda a reduzir os custos operacionais e minimizar as complicações de preparar o estádio em dois dias seguidos. Decidimos fazer uma rodada dupla, com um ingresso único que dará acesso aos dois jogos. Esta foi a melhor solução que conseguimos encontrar dadas as circunstâncias”, afirmou.

Foto: DemocrataFC

Ingressos:
Adquiria o ingresso, para os dois jogos, no link:
https://www.bilheteriadigital.com/rodada-dupla-democrata-08-de-junho
https://7diasnews.com.br/jacare-em-dose-dupla-domingo-pelo-mineiro-e-brasileiro-entenda-a-situacao-que-nao-e-inedita/

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!