Ex-jogador Kaká conquista licença de treinador da CBF e brinca: ‘Só falta o time agora’

kaká técnico futebol
O ex-jogador é lembrado com carinho pela torcida do São Paulo (Reprodução/Instagram/@kaka)

Kaká, ex-meio de campo campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, comunicou que finalizou o curso da CBF Academy. O ex-jogador de clubes como São Paulo, Milan e Real Madrid conquistou a Licença A, necessária para os treinadores de equipes profissionais no Brasil.

Sorridente, o ex-atleta de 40 anos posou com o diploma e a carteirinha e publicou a foto em seu Instagram com a legenda: “Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora”, brincou.

Apoio ao novo técnico

Nos comentários da postagem de Kaká na rede social, diversos amigos e fãs do ex-jogador apoiaram a nova fase na carreira. “Tô aceitando ser treinada”, brincou sua esposa, Carolina Dias Leite. “Que Deus te capacite cada vez mais! Parabéns Ka!”, comentou uma amiga.

“Futuro treinador do São Paulo. O que você não ganhou no clube como jogador irá ganhar no comando do maior em títulos internacionais no país. Parabéns Kaká, que Deus abençoe sua nova carreira profissional”, comemorou outro fã.

Kaká no Íbis?

O perfil do Íbis Sport Club, bastante conhecido por ser bem-humorado nas redes sociais, “ofereceu um emprego” a Kaká. “Aceita ser o nosso treinador?”, postou o clube pernambucano que carrega o apelido de “pior do mundo”.

Em tom de “protesto”, um usuário escreveu: “Vocês têm treinador e ficam convidando outro para o cargo?”. Na resposta, o time brincou novamente: “Sim. O trabalho do nosso atual técnico foi um Koko. Ele ganhou muitos jogos, está afastado”.

“Não é digno do Íbis, não aceito nada menos que Guardiola ou Klopp”, postou um fã de futebol. A publicação do Íbis fez sucesso na web e já soma mais de mil curtidas.

Repercussão

Nas redes sociais, os torcedores também comentaram a notícia. “Kaká podia começar a carreira de técnico treinando alguma categoria de base do São Paulo, seria perfeito”, sugeriu um usuário. “Já que ele me frustrou como jogador ao não ter atuado no Fluminense, espero que seja treinador nosso um dia”, postou um tricolor. Leia algumas opiniões:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!