Em tarde milagrosa de Fábio, Cruzeiro consegue o empate no fim

fabio cruzeiro
Fábio comemora gol de empate do Cruzeiro no final da partida entre o Vasco e o Cruzeiro válida pela Série B. (Marcelo De Melo/Agencia F8/Folhapress)

Em um jogo movimentado, o Cruzeiro empatou com o Vasco por 1 a 1 nesta tarde de domingo (19), em São Januário, com público de pouco mais de 500 pessoas, no Rio de Janeiro. O clássico nacional teve de tudo um pouco: grandes defesas, possíveis pênaltis não marcados, gol anulado e gol no final.

Com o 12º empate no campeonato, o Cruzeiro continua na 13ª posição, com 30 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o CSA no domingo que vem (26), no Independência, em Belo Horizonte.

Fábio salva

O jogo começou difícil para as duas equipes e o primeiro ataque veio apenas aos 22 minutos, do time da casa. Nenê fez o cruzamento, Morato cabeceou forte e Fábio espalmou para evitar o gol vascaíno. O goleirão fez outro milagre aos 30 minutos no chute do mesmo jogador dentro da área.

O Cruzeiro chegou bem aos 34 do 1T no lançamento para Thiago, que entrou na área e chutou rasteiro, tirando tinta da trave.

Vasco na frente

No finalzinho da primeira etapa, aos 44, ainda deu tempo para o Vasco abrir o placar. Morato driblou a zaga, cruzou para a área e Cano mandou na trave. Na sobra, Nenê chutou direto para as redes e fez seu 45º gol com a camisa do time carioca.

Segue o jogo

Na volta para o 2T, aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel agarrou Adriano na área, o árbitro chegou a ouvir o VAR, mas não foi ao monitor checar o lance. Cerca de três minutos depois, Brock cobrou falta rasteira a longa distância e Vanderlei espalmou.

Rômulo cruzou aos 22 do 2T, a bola desviou e quase chegou em Dudu, mas Castán tirou perto da linha.

Fábio de novo

Definitivamente, o goleiro celeste evitou que o placar fosse mais elástico. Aos 30 do 2T, Nenê cobrou falta na cabeça de Castán e Fábio fez outra grande defesa. Na marca dos 35, o time estrelado reclamou de outro pênalti, desta vez em Sobis, mas nada foi marcado.

Final agitado

O Gigante da Colina chegou a fazer o 2º gol aos 47 minutos, com o chute de Daniel Amorim. Porém o gol foi anulado por mão do jogador do Vasco na jogada.

Logo depois, o Cruzeiro empatou o jogo aos 48, no chute de Ramon após escanteio de Sobis. Fim de papo no Rio, empate que não foi bom para nenhum dos dois times – mas que o final foi agitado (e confuso), isso foi, né?!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!