Moradores vão pedir fechamento de organizada do Cruzeiro após pancadaria em BH

09/02/2025 às 15h52 - Atualizado em 09/02/2025 às 15h59
Torcedores se enfrentaram em Venda Nova antes do jogo (Reprodução/redes sociais)

Após uma briga generalizada entre torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro no bairro São João Batista, em Venda Nova, moradores se mobilizam para pedir o fechamento da sede de uma torcida organizada celeste na região. O confronto, ocorrido na manhã de domingo (9) na avenida Álvaro Camargos, deixou feridos e foi registrado em vídeos que mostram o uso de barras de ferro, madeira e objetos arremessados.

Adjailson Severo, liderança comunitária da região, anunciou que entrará com uma representação junto aos órgãos públicos municipais e estaduais solicitando a desativação da sede. Além disso, um abaixo-assinado está sendo organizado por moradores. “Nós não podemos aceitar que baderneiros uniformizados de torcedores venham prejudicar e perturbar o sucesso dos moradores do bairro São João Batista”, comentou.

De acordo com a Polícia Militar, ao menos dois atleticanos foram encaminhados para atendimento médico na UPA e no Hospital Risoleta Neves. O tumulto envolveu cerca de 48 torcedores cruzeirenses e 60 atleticanos. Enquanto os membros da torcida do Cruzeiro foram abordados pelas forças de segurança, os atleticanos conseguiram fugir.

A briga antecedeu o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado no Mineirão pelo Campeonato Mineiro, no fim da tarde de domingo.

A reportagem tenta contato com a defesa da torcida organizada.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ