Filipe Machado comemora 50 jogos com a camisa do Cruzeiro: ‘Tenho um carinho enorme’

filipe machado cruzeiro futebol
Filipe Machado quer completar mais marcas importantes no clube mineiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jogador Filipe Machado, que atua como volante no Cruzeiro, atingiu a marca de 50 jogos com a camisa estrelada e celebrou o feito com um vídeo especial nas redes sociais. No depoimento, o atleta lembrou de temporadas passadas, agradeceu o apoio dos companheiros de equipe e se emocionou ao falar sobre a luta contra a Covid-19, que quase o tirou dos gramados.

Gaúcho de Santa Maria, Machado demonstrou gratidão ao clube e ressaltou que não queria ter saído de BH, onde chegou em 2020. Sem clube desde fevereiro de 2021, ele quase não atuou por causa da Covid-19 e voltou ao Cruzeiro no último dezembro. Até o momento, o volante já fez um gol neste ano.

‘Não pensei duas vezes’

Ao longo do vídeo, produzido pelos fotógrafos Pedro Vale e Yuri Laurindo, constam fotos e vídeos de Machado durante as duas passagens pelo time celeste. No início do depoimento, o cruzeirense relembrou o período que enfrentou a Covid-19. “Tu ouvir de uma pessoa que não vai poder fazer mais o que tu mais ama, que no meu caso é jogar futebol. E poder voltar a jogar bola, voltar para cá”, disse, emocionado.

“Da minha vontade, eu não queria nem ter saído daqui. Eu não pensei duas vezes [na volta] e chorei bastante porque passei por uma dificuldade gigante, que foi enfrentar a Covid-19. Só de estar vivo hoje e respirando, já é uma vitória para mim. Então, eu sou muito grato ao Cruzeiro por ter me dado uma nova oportunidade neste ano”, agradeceu o jogador.

Após a reestreia em 2022, ele atuou em alguns jogos, mas teve uma lesão no pé direito ao final de março. Machado retornou aos gramados contra o CRB, na quarta-feira passada (8).

filipe machado
Machado marcou em sua reestreia no clube celeste (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

‘Quero chegar a 200 jogos’

Filipe Machado também projetou mais metas no time. “É um clube que eu tenho um carinho enorme, os momentos que eu passei e passo aqui até hoje, e que eu quero passar… quero chegar a 100, 150, 200 jogos. Muitos jogadores já conseguiram isso. No ano passado, a gente viu o Ariel [200 partidas]”, relembrou.

No vídeo, o atleta de 26 anos exaltou o apoio de ex-companheiros de elenco, que o acolheram no clube: “Na minha primeira passagem aqui, estive com Ariel, Manoel, Sobis, Fábio, [Marcelo] Moreno… foram caras que me ajudaram bastante a melhorar não só dentro do campo, mas fora do campo também, como pessoa”.

“Isso tudo, o Cruzeiro proporcionou para mim. E eu quero contribuir para que o Cruzeiro volte a ser o gigante que sempre foi, volte à elite e a jogar grandes competições. Eu quero ajudar para ter o meu nome marcado na história do clube”, finalizou Filipe Machado.

Machado treina com o atacante Marcelo Moreno em 2020 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Volta aos gramados

Em janeiro, o volante teve uma reestreia inesquecível com a camisa celeste. Na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Independência, o atleta marcou o 2º gol estrelado no jogo e chorou bastante na comemoração. Na entrevista pós-jogo, ele revelou o motivo: Machado enfrentou a Covid-19 no ano passado, precisou fazer uma cirurgia no pulmão, e com isso, não atuou durante a última temporada.

“Como falei antes, ano passado foi muito difícil para mim. Fiquei o ano inteiro sem jogar. Só treinando e treinando. Mas acredito muito em mim e em Deus. Graças a Ele, estou aqui hoje”, agradeceu.

Na época, o jogador reestreou no clube mineiro após uma passagem em 2020, quando marcou 2 gols e deu 7 assistências ao longo de 37 partidas. Neste ano, o atleta soma um gol, marcado contra a URT. Relembre:

Repercussão

Nas redes sociais, amigos e fãs de Machado parabenizaram a marca atingida pelo atleta cruzeirense. “Sempre trabalhou calado e nunca desrespeitou o clube”, escreveu um torcedor no Twitter. “Merece demais, um craque”, comentou um amigo no Instagram. “Continua honrando o manto com toda a sua raça Machado, que a torcida vai estar contigo”, disse outro.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!