Fora de casa, América supera Juventude e soma terceira vitória seguida no Brasileiro

juventude américa futebol
Pedrinho fez um gol logo no início do jogo (Mourão Panda/América)

O América conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão após vencer por 1 a 0 o lanterna Juventude, nesta tarde de sábado (6), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O atacante Pedrinho marcou o gol que fez o clube subir para a 9ª posição na tabela do Brasileirão, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o time de Mancini recebe o Santos no domingo que vem (14), no Independência, em Belo Horizonte.

Pressão do Juventude

Logo no início do jogo, o time mandante procurou se impor e teve boas chances. No primeiro minuto, Óscar Ruíz chutou perigoso, Cavichioli tentou ir na bola e ela foi na trave. Já aos 4, Nazário cobrou fechado e o goleiro americano agarrou.

Coelho!

Mesmo assim, foi o América que abriu o placar, logo na primeira boa tentativa! Aos 7 do 1T, Lucas Kal roubou e bola e mandou para o gol, para espalmada de Pegorari. A bola foi nos pés de Pedrinho livre de marcação na área e o atacante não desperdiçou: 1 a 0 para o Coelho.

Quase

Depois de abrir o placar, o time mineiro tentou controlar o jogo e conter as chegadas do gaúcho. Outra boa chance só veio aos 24 com o chute de Vitor Gabriel na área, que Cavichioli fez boa defesa. A resposta americana aconteceu aos 28, quando Benítez mandou uma bomba de fora da área, mas Pegorari salvou o que seria o segundo gol do clube.

Salva, Cavichioli

Na volta para o 2T, o Juventude quase chegou ao empate, mas o ex-goleiro do clube gaúcho evitou o gol. Aos 9 minutos, Yuri Lima chutou muito forte e parou no arqueiro americano (vídeo abaixo).

Coelho seguro

O América respondeu com a tentativa de Pedrinho aos 18, mas ele também parou no goleiro: Pegorari tirou e evitou o segundo gol dele e do Coelho no jogo. Cavichioli apareceu de novo aos 21, após dar um soco providencial na bola enquanto Ricardo Bueno avançava dentro da área. Pitta pegou a sobra e isolou.

Sobretudo no final do jogo, mesmo com as investidas do Juventude por meio de bolas aéreas, o América conseguiu se segurar e a defesa terminou o jogo sem ser vazada: 1 a 0 e terceira vitória seguida para o Coelho no Brasileirão.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!