Fora de casa, Galo fica no 0 a 0 e completa quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão

ceará galo futebol
O duelo entre os alvinegros foi equilibrado (Pedro Souza/Atlético)

O Galo fez um jogo relativamente equilibrado contra o Ceará na noite desta quarta-feira (15), mas não conseguiu converter as chances em gols. A partida aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza. O Atlético, que não vence há quatro jogos no Brasileiro, ocupa a 5ª posição na tabela por enquanto, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o time de Mohamed recebe o Flamengo, em partida neste domingo (19) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Equilibrado

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando atacar e se defender em medidas parecidas. Logo aos 4 minutos, veio a primeira chance do jogo: um chute de Hulk na área, mas a bola desviou e subiu. O Ceará respondeu aos 8 com o chute de Mendoza, cortado pela defesa atleticana.

Rubens chutou uma bola quicada na marca dos 14 do 1T, mas o goleiro Vinicius estava atento e espalmou. Depois, o duelo ficou um pouco menos movimentado e os ataques diminuíram, com interceptações de ambos os times.

Quase, Arana

Quando o 1T caminhava para o final, aos 37, o chute rasteiro de Hulk passou perto do gol e Vinicius observou a saída. Na volta para a segunda etapa, no segundo minuto, Arana pegou uma sobra de fora da área e a tentativa levou muito perigo.

O Vovô chegou de novo aos 12, mas a cabeçada de Cléber bateu na zaga, que tirou a ameaça da área.

Salva, Everson

A partida voltou a ficar movimentada nos minutos finais. Aos 31 do 2T, a zaga do Galo bobeou e a bola ficou com Sobral, que chutou de fora da área para a defesa de Everson. O goleiro do time mineiro salvou de novo aos 34, após o bom cruzamento de Nino Paraíba para a área.

Por pouco

O time de BH respondeu bem aos 38 no cruzamento de Sasha para a área, mas Ademir não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte, Vargas recebeu na área e chutou forte. Porém, a bola passou triscando o travessão. Nos acréscimos, aos 47, Hulk mandou uma bomba de muito longe, também perto do travessão.

Pouco depois, aos 50, o árbitro apitou o fim da partida: 0 a 0 no Castelão e o sexto empate do Galo em 12 jogos na Série A 2022.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!