Pesquisar
Close this search box.

Fora de casa, Galo supera Atlético-GO e volta a vencer no Brasileiro

Por

atlético go galo jogo
Keno fez o primeiro gol do Galo no jogo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo voltou a somar três pontos no Brasileiro após derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 nesta noite de domingo (4) no Antônio Accioly, em Goiânia. Keno e Hulk marcaram os gols do time alvinegro, que tem 39 pontos e continua na sétima posição.

Na próxima rodada, o time de Cuca tenta a segunda vitória seguida contra o Bragantino na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, no Mineirão.

Lá e cá

A primeira boa chance do jogo foi do Galo, aos 6 minutos. Mariano cruzou para Hulk e ele cabeceou, mas Renan agarrou. Aos 10, o atacante parou de novo no goleiro após a cobrança de falta firme.

O time da casa respondeu com perigo aos 12 do 1T após o cruzamento de Marlon, que Churín não conseguiu chegar de carrinho.

Everson seguro

Na marca dos 27, Hulk deixou Keno em boas condições para marcar na área, mas ele demorou e perdeu a bola. O Dragão quase abriu o placar aos 36 com a cabeçada de Churín, que Everson defendeu bem. O goleiro interferiu de novo após a tentativa de Dudu na área.

Galo na frente

No finalzinho do 1T, aos 49, ainda deu tempo do time visitante abrir o placar. Keno evitou a saída da bola na esquerda, os adversários bobearam e deixaram ele avançar. O atacante invadiu a área, se livrou da marcação e chutou no cantinho, direto para as redes!

https://twitter.com/_amariaay/status/1566546033584242691?s=20&t=mvIyB_DsJp-vPn8-u02zEQ

Na volta para o 2T, Hulk saiu cara a cara com o goleiro no segundo minuto, mas chutou em cima de Renan.

Hulk amplia

Pouco depois, aos 12, o atacante balançou as redes após ótima jogada de Sasha, que foi à linha de fundo e cruzou nos pés de Hulk: 2 a 0 no Antônio Accioly.

Quase

O tricolor tentou o ataque aos 20 com o chute rasteiro de Willian Maranhão, que foi pela linha de fundo. Aos 26, o atleticano Ademir saiu cara a cara com Renan, mas o goleiro conseguiu salvar o Dragão.

Por muito pouco, o time da casa não empatou aos 38 com a cabeçada de Wanderson, que passou raspando a trave. No minuto seguinte, veio a resposta atleticana: Ademir chutou, Renan soltou e Nacho quase completou para as redes, mas foi travado por Renan.

O jogo foi até os 51 minutos e a vitória do Galo foi oficializada: Vitória importante no Brasileiro e respiro na tabela.

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ