Parabéns Cruzeiro, 103 anos, hoje! Uma história que vale a pena ser lida

Parabéns Cruzeiro, 103 anos, hoje! Uma história que vale a pena ser lida

Publicado em
Livro de autoria do saudoso Plínio Barreto é referência da história do clube cinco estrelas. Foto: divulgação

Um dos grandes orgulhos de Minas e do Brasil, uma história riquíssima, torcida gigante, parabéns ao clube das cinco estrelas na camisa e incontáveis nos gramados, que o tornaram um dos maiores das Américas e do mundo.


Fundado pela colônia italiana da construção de Belo Horizonte, passou por muitos perrengues ao longo das décadas e superou a todos, como nos últimos anos. Se teve na direção alguns oportunistas que ficaram ricos à suas custas, em compensação teve gênios, de visão futurística que lhe deram estatura física e futebolística para inseri-lo no mapa múndi do futebol. E cito o maior deles, Felício Brandi, que tive o prazer e honra de entrevistar.

Foto: divulgação/CEC


Para quem não conhece a história completa do Cruzeiro, sugiro a obra fantástica do saudoso jornalista Plínio Barreto, “De Palestra a Cruzeiro”, livro lançado em 2000 e relançado em 2022, atualizado como “Edição Centenário”, quando o clube comemorou 100 anos de fundação. Trabalho conjunto com o filho do Plínio, Luiz Otávio Trópia Barreto. Disponível nas livrarias virtuais e possivelmente também em lojas físicas de Belo Horizonte, já que essa era a promessa da diretoria quando do relançamento em 2022.

Convite do clube para a missa, hoje

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!