Galo goleia no primeiro duelo da semi e praticamente carimba vaga na final da Copa do Brasil

Réver e Arana comemorando gol do Galo
Réver fez o 2º gol e Arana abriu o placar para o Galo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo atropelou o Fortaleza e garantiu uma vantagem elástica na semifinal da Copa do Brasil. Diante de sua torcida, a equipe alvinegra goleou a tricolor por 4 a 0, nesta noite de quarta-feira (20), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os times decidem a vaga para a final na quarta que vem (27), no Castelão, em Fortaleza.

Animado

A partida começou bem movimentada, com chances para os dois times. O Fortaleza foi o primeiro a chegar aos 2 com perigoso no chute de Crispim, que passou perto do gol. Aos 10, Romarinho chegou chutando e Everson ficou com ela.

O Galo respondeu bem no minuto seguinte no chute forte de Zaracho, para boa defesa de Felipe Alves.

Apenas 1 minuto depois, Keno cabeceou para o gol e Crispim tirou em cima da linha. O tricolor voltou a atacar aos 14 na jogada de Romarinho, que resultou em chute desviado em Réver e bola para fora.

Galo na frente

O time da casa abriu o placar aos 18 do 1T após cobrança de falta de Hulk na barreira. No rebote, Arana ajeitou e chutou de longe direto para as redes: 1 a 0 para o Galo.

Mais um do Galo

Não demorou muito para o alvinegro ampliar a vantagem. Aos 26 do 1T, Keno cobrou escanteio e Réver cabeceou na medida para o gol, marcando seu 30º com a camisa do Galo, justamente em seu 300º jogo pelo clube.

1, 2, 3

Ainda na primeira etapa, o Galo construiu uma bela vantagem. Aos 40 minutos, a equipe fez ótima jogada com o lançamento de Keno para Zaracho, que dominou livre na área. O argentino cruzou perfeitamente para Hulk chegar sem marcação para cabecear direto para as redes.

Virou ‘passeio’

Logo no início do 2T, o Galo continuou animado e praticamente carimbou a sua vaga para a final no primeiro minuto. Na cobrança de falta de Arana, Felipe Alves rebateu para fora da área e Zaracho pegou de primeira para fazer o 4º do Galo no jogo.

Por pouco, não veio o 5º aos 12 no chute colocado de Keno que passou perto da trave.

Depois, o time mineiro passou a administrar mais a vantagem, se defendendo bem para não deixar o Fortaleza chegar com perigo. Placar elástico assegurado, vaga na final praticamente garantida.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!