O Atlético conquistou o hexa do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado, mesmo perdendo para o América, no Mineirão. O Galo perdeu por 1 a 0 no último jogo da final depois de golear o Coelho por 4 a 0 na primeira decisão.
No segundo jogo, com o Mineirão lotado, Atlético e América poucas chances de gol criaram. Para o Galo, bastava administrar os 90 minutos e não levar quatro gols, enquanto o Coelho buscava não perder novamente. Aos 32 minutos do segundo tempo, Jonatas marcou um belo gol de fora da área e impediu o título invicto do rival.
Em 11 jogos, o Atlético marcou 15 gols e sofreu apenas três gols. Detalhe: o o Galo jogou os três primeiros jogos do torneio com um time sub-21.
Hulk, lesionado, não jogou o primeiro jogo e no segundo permaneceu no banco de reservas. Com sete gols, Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro 2025, e é o quarto ano seguido que o atacante e capitão do Galo é o goleador do torneio. É a maior sequência desde a profissionalização do esporte. Ídolo do Cruzeiro, Tostão conseguiu ser artilheiro por três vezes seguidas na décadas de 1960.
Neste ano, o Galo alcançou a marca de 19 finais consecutivas do Campeonato Mineiro. A última vez que não chegou à decisão foi em 2006. De lá pra cá, foram 12 títulos alvinegros.