Atlético vira sobre o Cruzeiro, e é pentacampeão do Mineiro

galo pentacampeão

O Atlético virou o jogo final contra o Cruzeiro e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2024. É o quinto título consecutivo do Galo.

O Cruzeiro abriu o placar com Mateus Vital, e o Galo, que precisava vencer para ser campeão, marcou com Saravia, Hulk, de pênalti, e Scarpa.

Com o empate, o Cruzeiro seria campeão por ter feito a melhor campanha do Campeonato Mineiro 2024 na primeira fase do torneio.

No primeiro jogo, na Arena MRV, o Galo saiu na frente e abriu 2 a 0, mas o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo, o que lhe garantia o empate para ser campeão no jogo de volta no Mineirão.

Mas, apesar de ter feito o primeiro gol, o Cruzeiro permitiu a virada do Galo, que foi campeão num Mineirão só com torcedores adversários.

O Galo é campeão das últimas cinco edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024) e, em 2025, pode igualar feito da década de 1980, quando foi hexa do Mineiro, título histórico que tinha Reinaldo, Toninho Cerezo e Luisinho.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!