Galo prepara mosaico para o jogo contra o Palmeiras na Libertadores; confira orientações

atlético mosaico galo futebol
Mosaico feito no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 2022 (Bruno Souza/Atlético)

Como de costume em jogos importantes, a torcida do Galo organiza um mosaico nas arquibancadas para recepcionar o time contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, amanhã (3) no Mineirão, em Belo Horizonte. Nas redes sociais, o tatuador e artista Thiago Scap divulgou as orientações a serem seguidas pelos torcedores (vídeo mais abaixo).

No início da tarde de hoje (2), o Galo anunciou que todos os ingressos à venda para o jogo se esgotaram. A partida de volta acontece na quarta-feira da semana que vem (10), no Allianz Parque, em São Paulo. No ano passado, os clubes também duelaram pelo mata-mata do torneio continental, mas o Porco levou a melhor.

Papel, fita, balão e lanterna

Conforme explicado pelo artista, as luzes da arquibancada do Mineirão serão apagadas cerca de cinco minutos antes da entrada dos times em campo, sinal que indicará o início da formação do mosaico. A ação vai acontecer durante o hino nacional brasileiro.

“Nas cadeiras em que tiverem o papel do mosaico, a pessoa vai simplesmente pegar o papel [mostrando o lado preto] e levantar ele até o fim do hino nacional”, começou Thiago Scap.

“Nas cadeiras em que tiverem durex e balão amarelo, vocês vão trabalhar em conjunto: a pessoa vai colocar a fita na lanterna do celular e encher o balão para potencializar a luz. Não precisa encher muito, para não estourar. Depois, é só colocar a luz do celular com o balão, vai ficar um efeito como se fosse um abajur”, orientou o tatuador (demonstração no vídeo abaixo).

“Algumas cadeiras terão apenas um balão branco. Quem estiver nessas cadeiras, é simples: pega o balão, enche e usa a lanterna branca para potencializar a luz”, continuou Thiago. Por fim, ele falou sobre as cadeiras sem fitas adesivas, balões e papéis. “Em cadeira que não tiver nada, é só acender a luz normal do celular. Vamos colaborar todo mundo para que seja uma festa sinistra”, finalizou. 

‘Mosaico do Galo promete’

Nas redes sociais, os torcedores do time mineiro criaram expectativas para a festa da torcida pré-jogo contra o Palmeiras. “Esse mosaico do Galo pra quarta-feira promete, viu”, escreveu um atleticano. “Iremos fazer o Galo ganhar”, acreditou outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!