Galo sai atrás, arranca empate do Bragantino, mas continua fora do G4

atletico bragantino jogo galo
Nacho fez um bonito gol de falta no jogo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo começou perdendo para o Bragantino logo no início da partida, mas conseguiu o empate no 2º tempo da disputa antecipada da 7ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo ocorreu nesta noite de quarta-feira (11) no Nabi Abi Chedi, na chuvosa Bragança Paulista. Com o quarto jogo seguido sem vitória no torneio, a equipe alvinegra foi para 6º lugar no momento, com 9 pontos. No próximo duelo, o time de Mohamed recebe o xará de Goiânia, o Atlético-GO, neste sábado (14).

Braga na frente

Logo no início do jogo, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos. Sasha evitou a saída da bola, mas ela ficou com o Bragantino. Arthur cruzou da direita para a área e Ytalo pegou de primeira, encobrindo Everson: 1 a 0

Polêmica

Cerca de 6 minutos depois, o Galo tentou reagir e chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o juiz anulou depois. A gente explica: após a cobrança de falta, a bola sobrou para Arana na área, ele chutou e Cleiton defendeu. Na volta, o lateral tentou de novo e a bola explodiu em Léo Ortiz.

Primeiramente, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Braga porque viu mão do defensor na área. Porém, ele foi chamado ao VAR e anulou o pênalti por impedimento de Arana na jogada. Ou seja, o árbitro interpretou que o toque no pé de Hurtado antes da bola chegar ao lateral atleticano não criou um novo lance.

Quase o segundo

Após a polêmica, o time alvinegro continuou errando passes e com dificuldades na marcação, o que era bom para o Braga. Aos 29 do 1T, Helinho driblou os marcadores e chutou para o gol, pertinho da trave. No minuto seguinte, Eric Ramires deixou Arana e Jair para trás, cruzou para a área e Sorriso chegou de carrinho. Por muito pouco, não saiu o segundo do time paulista.

Salva, Cleiton

O Galo tentou responder aos 38 do 1T, mas o ex-goleiro atleticano trabalhou para evitar o gol de Allan no chute de fora da área. Na marca dos 50, Guga mandou uma bomba de longe e ele defendeu de novo. Na volta para o 2T, Allan tentou um bom chute de novo, mas parou no arqueiro do Bragantino.

Galo empata

Até que na marca dos 20 do 2T, o clube mineiro deixou tudo igual na partida. Na cobrança de falta ensaiada por Guga, Arana e Nacho, o argentino cobrou com perfeição e Cleiton só olhou: 1 a 1 no duelo.

‘Não pode’

Por muito pouco, não veio a virada aos 29 com o chute de Nacho frente a frente com Cleiton, mas o goleirou se jogou na bola. O jogo esfriou um pouco, mas no final, ficou movimentado de novo. O Galo chegou bem aos 42 na cabeçada de Sasha sozinho na área. Porém, a bola subiu.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!