Galo sai em desvantagem, mas consegue a virada contra o Avaí e pula para a vice-liderança

atlético avaí futebol
O Galo saiu atrás no placar contra o Avaí (Pedro Souza/Atlético)

O Galo não começou bem contra o Avaí e saiu atrás no placar, mas virou o jogo no 2T e garantiu três pontos importantes nesta noite de domingo (29) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória, o clube pulou para a vice-liderança do Brasileiro, com 15 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras e do 3º colocado, Corinthians.

Na próxima rodada, o time de Mohamed visita o 1º colocado Palmeiras no domingo que vem (5), no Allianz Parque, em São Paulo.

Uuuhh!

O Atlético começou o jogo com intensidade, pressionando o Avaí. Aos 8, após jogada ensaiada de escanteio curto, Jair cabeceou após o cruzamento de Mariano, mas Douglas fez a defesa segura. Depois, aos 19, a cabeçada de Sasha foi na trave esquerda do goleiro.

Até a marca dos 32 do 1T, o domínio atleticano era tão grande que o clube tinha 12 finalizações, contra nenhuma do Avaí. Porém, faltava pontaria nos chutes de fora da área, sobretudo com Alonso e Hulk.

Gol do Avaí

Porém, mesmo com menos chances reais, o Avaí foi o primeiro time a marcar na partida. Após um passe errado de Otávio em direção à área, a bola ficou com Morato, que driblou Everson e chutou direto para as redes: 1 a 0 no Mineirão.

Na volta para o 2T, o Galo quase empatou aos 4 com a jogada de Hulk, que driblou o goleiro e cruzou para a área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Empate

Pouco depois, na marca dos 7, Mariano tocou para Hulk, que limpou e bateu no ângulo, sem chances para Douglas: tudo igual no Mineirão! Esse foi o 19º gol do craque atleticano na emporada 2022.

Virada do Galo

Não demorou muito para o alvinegro mexer no placar novamente. Aos 20 minutos, Sasha pegou a sobra no escanteio e chutou no cantinho, direto para as redes. Ele é o vice-artilheiro do Galo no ano, com 10 gols. Somando com os números de Hulk, Sasha é autor de quase metade dos gols da equipe nesta temporada!

Foi por pouco

Na marca dos 36, quase saiu o terceiro após a cabeçada perigosa de Jair no escanteio, mas a tentativa parou na defesa de reflexo do goleiro Douglas.

Situação dramática

Na marca dos 40, o jogo ficou ainda mais complicado para o Avaí. O goleiro Douglas deu um carrinho fora da área em Ademir e o árbitro o expulsou de maneira direta. Como o time já havia queimado o número de substituições, o lateral Kevin precisou “catar” até o final do jogo. Aos 44, ele fez uma boa defesa no chute de Rubens.

O Galo tentou, mas não conseguiu fazer mais gols e a vitória foi pelo placar de 2 a 1 mesmo. Mas no fim das contas, o que importa são os 3 pontos, né Massa?!

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!