Galo sofre virada do Atlético Goianiense e perde invencibilidade de 18 jogos

Jogador Nathan Silva e o adversário
Nathan Silva foi o autor do gol do Galo, mas a equipe sofreu a virada. (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético saiu na frente, mas sofreu a virada para o xará Goianiense, nesta noite de domingo (17), no Antônio Accioly, em Goiânia. Com a derrota por 2 a 1, o Galo continua líder com 56 pontos, mas chega ao fim a impressionante marca de 18 jogos sem perder no Brasileirão. Por outro lado, foi a primeira vez em quatro meses que o Dragão venceu em casa.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Cuiabá no sábado que vem (24), no Mineirão. Mas, antes, a equipe tem um importante compromisso pela semifinal da Copa do Brasil: o duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (20), no mesmo estádio, na capital mineira.

Pênalti?

Logo no início do jogo, aos 5 minutos, o Galo reclamou de uma possível penalidade após a bola na mão de Baralhas dentro da área. O árbitro chegou a ir ao VAR, mas seguiu o jogo: os jogadores e Cuca ficaram só na bronca com a arbitragem.

Mesmo com o descontentamento, o time alvinegro não desanimou e foi ao ataque. Aos 11, Junior Alonso cabeceou e a bola subiu. Pouco depois, aos 19, Hulk recebeu na área e por pouco, não conseguiu o domínio.

Pênalti? ²

Aos 21 do 1T, quem reclamou de pênalti foi o Dragão, após duelo de Nathan Silva com André Luís na área, mas o árbitro mandou seguir de novo.

Salva, Everson

O time da casa assustou em duas oportunidades seguidas aos 33 do 1T. Janderson invadiu a área e chutou no arqueiro. Na sobra de Zé Roberto, a bola quicou até o canto e Everson salvou novamente.

Na volta para o 2T, o Galo tentou recuperar a intensidade do começo de jogo. Arana pegou de longe aos 7 e Fernando Miguel encaixou.

Galo na frente

Na marca dos 15 do 2T, a equipe mineira abriu o placar, com direito a “Lei do Ex”! Após a cobrança de escanteio de Nacho, o ex rubro-negro Nathan Silva cabeceou direto para as redes.

Gol do (outro) Atlético

Porém a vantagem do Galo durou pouco tempo. Aos 19, o Dragão empatou após uma bobeada de Tchê Tchê, que deu um passe errado no campo de ataque adversário. Marlon Freitas tocou para Janderson, que chegou chutando direto para as redes.

O Galo respondeu aos 25 no cruzamento perigoso de Guga para Nacho, mas o argentino não conseguiu tocar para o gol. Depois, o jogo ficou aberto, as duas equipes chegaram com qualidade.

E virou

A equipe goiana ficou à frente na partida aos 35 minutos após cobrança de escanteio tirada por Everson. Na sobra, Janderson cruzou rasteiro, o companheiro fez o corta-luz e a bola chegou em Oliveira, que dominou rápido e chutou direto para as redes.

O Galo tentou a pressão final, mas não conseguiu mais gols e a invencibilidade de 18 jogos foi quebrada.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!