Galo vence com gol no final e tem melhor campanha da fase de grupos

destaque galo vence
Depois da vitória de hoje, o Galo tem a melhor campanha da fase (Pedro Souza/Atlético)

Todo mundo sabe que 13 é Galo, né? E agora, esse também é o número de pontos ganhos do time na Copa Libertadores, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño nesta noite de quarta-feira (19) no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Com o gol de Keno no finalzinho da partida, o clube agora tem a melhor campanha da competição, enquanto o Palmeiras vem em 2º, com 12 pontos. O Galo já havia entrado em campo classificado para as oitavas de final, e com a vitória fora de casa, o clube já garantiu o 1º lugar no Grupo H.

Na 6ª e última rodada da fase de grupos, o Galo recebe o La Guaira no Mineirão, nesta terça-feira (25). Mas antes do compromisso na competição continental, o alvinegro tem uma decisão pela frente: o jogo de volta da final do Mineiro contra o América no mesmo estádio, neste sábado (22).

Duelo dos 2 primeiros

O Cerro, vice-líder do Grupo H, queria vencer para adiantar a classificação para as oitavas de final e foi o primeiro a assustar na partida. Logo aos 3 minutos, o meia Aquino pegou um chute que passou perto do gol, atingindo as redes pelo lado de fora. O Galo respondeu aos 16, em grande lance de Arana: o lateral invadiu a área, driblou o marcador e chutou para boa defesa do goleiro. Pouco depois, aos 19, foi a vez de Sasha tentar, mas o atacante também parou no arqueiro do clube paraguaio.

Que perigo(s)!

O jogo esfriou, mas quando o 1T se encaminhava para o final, os dois times tiveram boas chances. Aos 38, Arzamendia cobrou falta venenosa e Everson “tirou com os olhos”. Já o Galo quase abriu o placar aos 43 com Vargas. Na área, Marrony passou para Sasha em boas condições, que preferiu deixar para o atacante chileno, mas ele ficou na indecisão, e quando saiu o chute… foi travado.

“Tá dando sono”

Porém, na volta para o 2T, os dois clubes estavam deixando a desejar em campo – talvez em função das situações mais tranquilas de ambos na competição. Erros de passe, faltas, “chutões” e poucas investidas no ataque se sobressaiam no campo do Nueva Olla.

Aos 22 minutos da segunda etapa, o técnico Cuca mandou Hulk, Zaracho e Keno para o jogo, tentando obter mais êxito nos ataques. O clube melhorou também com a entrada do lateral Dodô, que fez bom cruzamento para Vargas aos 33: o zagueiro do Cerro tentou tirar a bola com os pés, mas só não mandou para as próprias redes porque o goleiro espalmou para escanteio!

Vitória no finalzinho

E não é que o Keno saiu do banco para desencantar e decidir o jogo? Já nos acréscimos, aos 46 do 2T, o atacante roubou a bola, se livrou da marcação e chutou bonito da entrada da área, indefensável para o goleiro! Foi o 2º gol dele na temporada e o 13º com a camisa do Galo.

O apito final veio pouco depois, decretando a vitória atleticana – e aumentando a chance do primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!