Galo vence com milésimo gol na ‘era de pontos corridos’ e se isola ainda mais na liderança

galo inter
Pedro Souza/Atlético

O Galo começou o jogo um pouco desatento contra o Inter, mas foi só o Keno entrar que a história mudou. O atacante fez o gol da importante vitória nesta noite de sábado (02), no Mineirão, diante de um público de pouco mais de sete mil pessoas, na chuvosa Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético continua líder isolado, com 49 pontos, 11 a mais que o vice-líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Galo visita a Chapecoense nesta quarta-feira (06) em Chapecó.

Atlético chega

A 23ª rodada marcou a volta de público nos estádios no Campeonato Brasileiro e foi o primeiro jogo do Galo diante de sua torcida na competição após 668 dias. O time chegou ao ataque logo aos 2 minutos no chute de Sasha, mas a bola tirou tinta do travessão.

Aos 12 do 1T, Nathan Silva cabeceou sozinho na área para fora.

Inter responde

Mas a equipe colorada estava atenta e também buscava o gol. Aos 15 do 1T, Moisés cruzou uma bola venenosa e a zaga atleticana tirou antes da chegada de Patrick. Dois minutos depois, Jair errou o passe e o Inter aproveitou no lançamento de Taison para Yuri Alberto, que chutou forte para boa defesa de Everson. Na marca dos 23, Rodrigo Dourado cabeceou para fora após falta cobrada por Moisés.

Goleirão aparece

O Inter continuou pressionando ao final do 1T, mas a zaga do Galo conseguiu interceptar as bolas perigosas. Aos 46, veio outra chance importante no chute forte de primeira feito por Yuri Alberto, para outra boa intervenção de Everson.

Na volta para o 2T, o arqueiro salvou logo aos 2 minutos, quando a zaga tentou cortar o lançamento de Moisés e a bola seguiu em direção às redes.

Vai, Keno

Após a entrada de Keno e Savarino, o Galo melhorou nas descidas e passou a pressionar mais o Inter.

Aos 24, Keno limpou e chutou para o gol, mas a bola saiu. Aos 29, Arana cruzou e o mesmo atacante cabeceou rente à trave.

E foi!

Até que aos 32 do 2T, Hulk pedalou para cima do marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Keno. O atacante mandou para o gol e abriu o placar para o Galo! Esse foi o milésimo gol do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003).

O Inter respondeu na cabeçada de Guerrero aos 41, para boa defesa de Everson.

A equipe de Cuca administrou a vantagem preciosa até o final, se isolou ainda mais na liderança e ainda quebrou a sequência de três vitórias seguidas do Inter. O Galo bicou, né, Massa?!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!